Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EDITAL

Reformulado método para contratação de professores ACTs

Edital de Processo Seletivo para Contratação de Pessoal em Caráter Temporário traz benefícios de mobilidade ao professor da rede municipal

28/11/2011 às 02:13

Imprimir

Considerando a necessidade temporária de excepcional interesse público, frente à quantidade insuficiente de profissionais para atuar junto a Secretaria Municipal de Educação, foi lançado edital para contratação de profissionais da área. O documento – com processo seletivo modificado – autoriza contratação para o Magistério Público Municipal de Caçador. Dentre as principais mudanças constam a maior mobilidade do professor.

“O processo é diferenciado dos outros anos, porque resolvemos obedecer à risca o que diz a nossa Lei Complementar em relação à contratação de professores. Desta forma, os diferencias que acrescentamos visam facilitar a funcionalidade do professor, trazendo benefício para a escola e pro aluno, no que diz respeito ao número de horas”, destaca, a Luciane Pereira, vice-prefeita de Caçador e secretária de Educação.
A alteração no processo de contratação dos ACT´s, segundo a secretária de Educação, pretende atender aqueles profissionais que se sentiam prejudicados. “Os professores sentiam-se lesados, em relação aos ‘pacotes de aulas’; e como a Lei Complementar autoriza a contratação por 10, 20, 30 ou 40 horas, assim será no edital”, completa.
Luciane anuncia outra inovação conquistada com novo edital, referente às opções do professor. “Ela vai possibilitar a escolha de duas modalidades por professoro no momento da inscrição, e quando for contratado ele vai escolher uma delas, excluindo a outra”, detalha. Ela salienta que essa modificação tem como objetivo facilitar a escolha de aulas em uma unidade escolar mais próxima da casa do professor.
VAGAS: As inscrições ficam abertas para a seleção de professores que atuarão na Educação Infantil (Creche e Pré-Escola), 1º ano, 2º ao 5º ano e 6º ano a 8ª série do Ensino Fundamental, para o ano letivo de 2012. “Encontram-se abertas, também, as inscrições para especialistas, secretários escolares, merendeiras, serventes e auxiliares de biblioteca”, detalha.
SERVIÇO: “O edital se encontra no site da prefeitura – www.cacador.sc.gov.br. Esperamos que desta forma tenhamos valorizado um pouco mais o trabalho dos professores e daqueles que nos ajudam no ano letivo dentro da escola.

Inscrições abertas a partir do dia 5

As inscrições estarão abertas no período de 5 a 8 de dezembro de 2011, no Salão Nobre da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Curitibanos, nº 600 - Centro, Caçador/SC, no horário das 8h às 11h e das 15h às 19h.
Interessados deverão efetuar a inscrição em formulário (modelo-próprio) à disposição no local de inscrição e/ou na página da Prefeitura Municipal de Caçador/SC:  www.cacador.sc.gov.br.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR