Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Prefeitura lança grande pacote de ações em prol do lazer, cultura e qualidade de vida

03/10/2019 às 18:40

Imprimir

A Prefeitura de Caçador está dando sequência a uma série de ações que visam incentivar a cultura, o lazer e a qualidade de vida para os cidadãos. Além do Quintal Social que já está em funcionamento, no loteamento Santa Clara, outros projetos estão em andamento ou iniciando nos próximos dias. 
“Iniciam na semana que vem as obras do Quintal Social no bairro Santa Terezinha, com quadra de basquete, campo de areia, academia para terceira idade, parquinho, além de utilizar a antiga creche Mikey que será a sede do Quintal, onde serão implementados cursos, oficinas esportivas e culturais”, destacou o diretor de Pesquisa e Inovação do IPPUC, Alexandre Schermach. 
Além disso, ainda no Santa Terezinha, está programado para dar início às obras de revitalização, acessibilidade e paisagismo no Centro Comunitário, em parceria com a associação do bairro.

Cronograma para novembro
Em novembro terão início as obras no Quintal Social no bairro Ulisses Guimarães (Mutirão), localizado ao lado da creche Dona Gladis, que contará com campo de futebol com grama sintética, quadra de basquete, pista de caminhada, ciclofaixa, banheiros, salas para o quintal social e a grande solicitação do bairro: a construção de um posto de saúde, tudo inserido no mesmo espaço. 

Cronograma para dezembro
Em dezembro terá início a construção de mais dois quintais sociais, nos bairros Alto Bonito e Monge João Maria. “Em paralelo a esses projetos, todas as praças do município serão revitalizadas, iniciando pela Praça do Bairro Sorgatto na próxima semana”, completou Alexandre.
“Lazer e cultura proporcionam mais qualidade de vida para os cidadãos. Precisamos proporcionar mais opções para que as pessoas pratiquem atividades físicas e culturais que venham a melhorar a sua saúde e é esse o nosso objetivo”, completou o prefeito Saulo Sperotto.  

Bairro por bairro
- Nossa Senhora Salete: construção de academia para terceira idade, parquinho e quadra de areia.
- Vila Santa Catarina: atrás da creche será aberta uma rua, onde será construído uma praça, academia para terceira e idade, parquinho e quadra.
- Jardim Dileta: praça, academia para terceira idade, parquinho e quadra.
- Bairro Figueroa: repaginação da praça já existente.
- Martello: no centro do Bairro será construído um calçadão e a praça Maria Luíza Barbosa próximo à escola, com campo de futebol, quadra de basquete, ATI, parquinho e pista de caminhada.
- Municípios: revitalização da praça.
- Bairro Sorgatto: revitalização da Praça 25 de Julho com a colocação de aparelhos de ginástica para terceira idade.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR