Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NO PARQUE DAS ARAUCÁRIAS

Caçador construirá imagem gigante de São Francisco de Assis

04/10/2019 às 18:50

Imprimir

A Prefeitura de Caçador estuda construir uma imagem, de São Francisco de Assis, o padroeiro da cidade. O levantamento para a viabilidade da construção e o projeto está sendo executado pelo IPPUC, com o objetivo de instalação no Parque das Araucárias. 

Diversas atividades já passaram a ser realizadas pela Prefeitura, alusivas a São Francisco de Assis, visando principalmente o incentivo ao turismo religioso, a exemplo do que acontece em diversas cidades pelo país. 

Estas atividades foram lançadas em parceria com o Programa de Mãos Dadas, que criou símbolos e utensílios com a imagem do padroeiro.  

Inclusive, o dia de São Francisco de Assis é comemorado anualmente em 4 de outubro. “Nosso objetivo, com este estudo, é viabilizar o uso do Parque das Araucárias durante o ano todo. Lá, temos uma grande infraestrutura de estacionamento, acesso e logística, para receber os turistas”, destacou o prefeito Saulo Sperotto. 

A atração de visitantes por conta do turismo religioso é um dos principais pontos levados em consideração neste estudo de viabilidade, que conta com a participação das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Esporte e Turismo, além do Sebrae. 

O objetivo da Prefeitura é também destinar alguns espaços para que comerciantes e entidades locais possam comercializar produtos para os visitantes. “Hoje, temos um espaço subutilizado e queremos passar a utilizar da melhor forma possível. Ainda, com a vinda dos turistas, teremos geração de emprego e renda para os caçadorenses”, acrescentou Saulo. 

O estudo prevê que a imagem tenha de 30 a 40 metros de altura. “Junto a tudo isso, esta imagem seria um símbolo religioso de proteção para a cidade”, finalizou o prefeito.

 

 

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

15/10/2019 - 10:34 | LEITORA.

ACHEI O MÁXIMO ESTA IDÉIA, UM PONTO DIFERENTE EM CAÇADOR COM CERTEZA ATRAI PESSOAS DE FÉ SIM, JA VI EM VÁRIAS CIDADES ESTAS ESTÁTUAS GIGANTES E EM CAÇADOR AINDA NÃO HAVIA NADA PARECIDO ,VAI CHAMAR A ATENÇÃO DOS POPULARES. PARÁBENS !!!!

10/10/2019 - 14:24 | Vizitente

Se ela for iluminada à noite vai ficar bonita e atrativa.

10/10/2019 - 14:22 | Cidadão

Desde quando uma estátua de um santo vai trazer turismo religioso?


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR