Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SEGURANÇA

Caçador já conta com mais de 300 câmeras de videomonitoramento

As imagens são acompanhadas 24 horas por dia na Central de Operação Integrada (COI) que fica no 15º Batalhão da Polícia Militar

05/10/2019 às 23:47

Imprimir

Caçador já conta com mais de 300 câmeras de videomonitoramento instaladas. Creches, escolas, postos de saúde, Parque Central, Pronto Atendimento, Museu do Contestado e portal de entrada da cidade são alguns dos lugares que já estão sendo monitorados, durante 24 horas. 

As imagens das câmeras são acompanhadas na Central de Operação Integrada (COI) que fica na Polícia Militar. PM, Guarda Municipal e Polícia Civil têm acesso às imagens.

“Quando a PM ou a Guarda Municipal recebem a ligação pelas imagens é possível já adiantar qual guarnição será necessária para tal ocorrência, seja da Guarda, da Polícia, dos Bombeiros Voluntários, ou todos se for o caso. Algo que vai facilitar a vida dos cidadãos que não precisarão ligar para todos os órgãos, além de garantir maior segurança”, destaca o diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves.

Em breve, mais câmeras serão instaladas pelas ruas da cidade, praças e locais de aglomeração de pessoas, além do Tiro de Guerra, o Skate Park, Parque das Araucárias e o prédio da Prefeitura, bem como o distrito da Taquara Verde. 

“Sou a favor das câmeras porque é sabido de todo mundo que trabalhamos com um efetivo reduzido, e com este monitoramento, amplia os nossos olhos, complementando essa falta de pessoas. Ganhamos em agilidade no atendimento”, destacou o comandante da PM de Caçador, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros.

O delegado Regional, Fabiano Locatelli, lembrou que, em 2017, foram iniciadas as discussões de estratégias para área da segurança pública de Caçador. “Além da parceria para atuação conjunta entre as instituições, a Prefeitura se propôs a implementar tecnologias para otimizar o trabalho das forças de segurança no município e isso hoje está sendo colocado em prática através da instalação de 300 câmeras”, destacou.

Além das câmeras, a Prefeitura deverá, em breve, fazer a instalação de OCRs nas entradas da cidade. Estes equipamentos servem para fiscalização de veículos. “Estamos avançando muito na área da segurança. Quando saí da Prefeitura, em 2011, tínhamos mais de 200 câmeras em Caçador. Infelizmente, este monitoramento foi abandonado e, agora, estamos novamente colocando em prática este projeto. Isso vai trazer mais segurança para o cidadão, para as crianças, e auxiliar as polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, a manter a ordem em nossa cidade”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

09/10/2019 - 10:55 | Cidadão

Acho ótimo ter câmeras para cuidar da segurança da população, o que não concordo é com os radares móveis!! Pois isso é injustiça com o cidadão de bem.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR