Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÃO

João Ribeiro é o novo prefeito mirim de Caçador

Estudante do Irmão Léo foi eleito com 1.370 votos e Camily Tenchina, vice-prefeita com 1.125 votos

09/10/2019 às 08:12

Imprimir

Aos 15 anos de idade, João Ribeiro é o novo prefeito mirim de Caçador. O estudante da Escola Irmão Léo foi eleito com 1.370 votos na eleição mirim realizada nessa terça-feira, 8 de outubro, das 9h às 20h, em 24 unidades de ensino da rede pública e particular de Caçador. Camily Tenchina, da Escola Morada do Sol, foi eleita vice-prefeita mirim com 1.125 votos. A apuração dos votos foi realizada na Câmara Municipal e a divulgação do resultado ocorreu por volta das 22h, no Plenário Osvaldo José Gomez.

Os candidatos a prefeito mirim Crislaine Alvez (336), Eric Silva Mello (1.086) e Natalha Bolzan (1.073) com seus familiares acompanharam a contagem dos votos.  Todo o processo foi supervisionado pela chefe do cartório eleitoral, Gerusa Paeze e a coordenadora do Programa Câmara e Prefeitura Mirim, Nilse Fátima do Nascimento.

“Estamos há mais de 60 dias nesse processo, desde firmar convênio com o TRE para usar as urnas eletrônicas usadas na votação, mais o treinamento dos coordenadores e mesários. E a campanha dos cinco candidatos a prefeito mirim que passaram nas 24 escolas que participam do Programa. E hoje concluímos essa etapa do trabalho onde os alunos escolheram seus representantes democraticamente. É importante reforçar aqui que todos eles são vencedores, porque tiveram coragem de expor as suas ideias. Todos são líderes natos, alguns precisam ser mais lapidados, mas são vencedores”, enfatiza Nilse.

“O Programa Câmara e Prefeitura Mirim de Caçador atinge a maioridade nesse ano, e desde então, apresenta o funcionamento dos Três Poderes, favorece a discussão e reflexão sobre os problemas da cidade. Por isso, todo os integrantes vivenciam o que é ser vereador, podendo sugerir melhorias e multiplicar o que aprenderam na sua escola e na comunidade onde vivem. Eles também são estimulados a despertar a liderança e o sentimento comunitário, resgatando a credibilidade e a importância da política como um dos instrumentos de transformação social”, ressalta o vice-presidente do Poder Legislativo, Adriano Pares (PSDB).

O vereador Paulo Jarschel (MDB) e o ex-presidente da Câmara Municipal, Valmor de Paula também estavam presentes durante pronunciamento do resultado. Além do prefeito e vice-prefeita mirim, foram eleitos 23 vereadores mirins e 23 suplentes. Os novos integrantes do Programa Câmara e Prefeitura Mirim serão diplomados em dezembro desse ano e empossados em 2020, com data a definir.

JOÃO ALVES RIBEIRO, Prefeito Mirim de Caçador:

“Agradeço aos 1.370 estudantes que confiaram em mim e depositaram o que eles têm de mais valor: o voto. Por isso, garanto que todos os estudantes serão bem representados pela Camily e por mim. Obrigado a todos”, destaca.

CAMILY TENCHINA MENDES, Vice-prefeita Mirim de Caçador:

“Estou muito surpresa com o resultado e também muito feliz. E junto ao João quero incentivar todos os jovens a exercer a cidadania. Agradeço a todos os alunos que depositaram o seu voto de confiança”, diz.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR