Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CANIL

Guarda Municipal de Caçador trabalhará com cães treinados

31/10/2019 às 18:55

Imprimir

A Prefeitura de Caçador está implantando um canil para reforçar o trabalho da Guarda Municipal no combate às drogas e auxílio na segurança em locais públicos.
A estrutura do canil será instalada junto à sede da Guarda e já está em fase final de conclusão. Um cão já está no Centro de Bem-Estar Animal, sob os cuidados da equipe de veterinários e o outro está em treinamento. 

Os cães já chegam com treinamento para reconhecer entorpecentes variados, tanto em ambiente aberto quanto fechado, além de auxiliar na localização de pessoas desaparecidas e fazer a proteção, como uma arma não letal, dos guardas municipais. 

O trabalho com os cães será feito por agentes da Guarda que foram capacitados através de cursos preparatórios, sob a coordenação da agente Luciara Garcez. “O trabalho da Guarda Municipal será otimizado com o serviço destes cães. Com a conclusão da obra do canil, o animal que já está na Centro de Bem-Estar será trazido para a sede da Guarda e iniciaremos os trabalhos”, destaca o diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR