Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MAIS OBRAS

Assinada liberação de recursos para o aeroporto e nova ponte no Rio Bugre

O prefeito Saulo Sperotto agradeceu ao apoio do Governo do Estado, das entidades empresariais e ao deputado Valdir Cobalchini

01/11/2019 às 18:41

Imprimir

O prefeito Saulo Sperotto, governador Carlos Moisés e o deputado estadual Valdir Cobalchini, assinaram recursos, na ordem de R$ 2,5 milhões para outras melhorias no aeroporto Regional de Caçador e uma nova ponte, na linha Rio Bugre.
O ato foi realizado em Joaçaba, na manhã desta sexta-feira, 1º, depois de o governador não ter conseguido decolar de Florianópolis por causa do mau tempo, um dia antes, para cumprir a agenda em Caçador.
Com o objetivo de estimular a aviação regional para conectar o Meio Oeste com as demais regiões do estado e do país, o Governo do Estado vai investir R$ 2,5 milhões no aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador.
O prefeito Saulo Sperotto agradeceu ao apoio do Governo do Estado, das entidades empresariais, associações locais e regionais e ao deputado Valdir Cobalchini pelo apoio para a viabilização do aeroporto de Caçador.
“Nosso aeroporto tem uma grande importância para toda a região e é a porta de entrada de novos investimentos e, por isso, estamos trabalhando em diversas obras de adequação, como no acesso, terminal de passageiros e equipamentos. Precisamos encurtar distâncias, fazer com que os empreendimentos cheguem com mais facilidade até nossa cidade. Nossa expectativa é ainda que, em breve, já tenhamos voos regulares, ligando Caçador ao restante do Brasil e do mundo”, completou o prefeito Saulo Sperotto.
Saulo lembrou ainda que, além de negócios, o aeroporto também é utilizado para a Saúde. “Com novos investimentos, temos mais emprego e renda para a população. Além disso, na área da Saúde, nosso aeroporto nos auxilia no transporte de pacientes e de órgãos, sendo que o hospital Maicé é um dos que mais realiza a captação em Santa Catarina. São inúmeros benefícios”, acrescentou Saulo.
“O mundo hoje está cada vez mais conectado. Isso precisa ocorrer também com os transportes, inclusive o aéreo. O governo está buscando parceria com as empresas para trazer mais voos e fomentar a aviação regional”, finalizou o governador Carlos Moisés.
A respeito da ponte, os recursos virão da Defesa Civil do Estado. Além desta, outras 10 serão construídas no interior, substituindo as de madeira por de concreto, mas com recursos do FINISA.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR