Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

22 PESSOAS

PM de Videira prende suspeitos de integrarem o PGC

05/11/2019 às 17:05

Imprimir

A Polícia Militar de Videira, prendeu diversas pessoas na noite desta segunda-feira, 5 de novembro, suspeitas de integrarem a Organização Criminosa PGC. O fato ocorreu no Bairro Amarante em Videira.

De acordo com informações, uma deslocou-se até a Rua professor Joaquim Amarante para inicialmente atender uma ocorrência de perturbação do trabalho e sossego alheio. Porém ao chegar ao imóvel onde estava ocorrendo a perturbação, os policiais perceberam que algumas pessoas presentes correram para o interior da  casa, o que ensejou suspeita.

Ao identificar alguns dos presentes, um deles apresentou nome falso, mas pela insistência dos policiais o mesmo acabou fornecendo o nome correto, Maicon de Souza Bueno Vesener, contra o qual havia um mandado de prisão ativo pelos artigos 155, 157 (furto/roubo) e outro.

Em continuidade às diligências, verificou-se que estava no local, Adair Volff Bernardo, vulgo”Aranha” sabidamente integrante do PGC. Este elemento, encontrava-se em gozo de saída temporária de sete dias da Unidade Prisional de Chapecó e no referido horário deveria estar em sua residência.

De igual modo os policiais verificaram ainda a presença de adolescentes, aparentemente consumido bebida alcoólica, fornecida pelos adultos ali presentes, o que ensejou o acionamento do Conselho Tutelar.

Ainda em buscas pessoal nos presentes, foi localizado, em posse de uma jovem identificada como Gisele Gracias, anotações inerentes à atividade da referida organização criminosa PGC. No interior do imóvel, os policiais localizaram cadernos contendo mais anotações mencionando diversos nomes de indivíduos, supostamente cadastrados como integrantes do PGC, o que deu a entender que aquela reunião de pessoas, na verdade se tratava de uma reunião de integrantes da organização.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a todos os presentes. Eles receberam ciência de seus direitos e foram levados até a Delegacia de Polícia da Comarca de Videira, para procedimentos de praxe.

Na residência também foi localizado em um dos cômodos, uma pequena porção de maconha.  Ao todo, 22 pessoas entre adultos e adolescentes foram levados a DPCO.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR