Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Caçador oferece atendimento odontológico em 15 unidades de saúde

Desde janeiro, já foram realizadas 18.497 consultas odontológicas programadas e de urgência

06/11/2019 às 14:56

Imprimir

A Prefeitura de Caçador está investindo de forma maciça na Saúde. Na Odontologia, por exemplo, o atendimento é realizando em 14 postos de Saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Jonas Ramos. Desde janeiro, foram realizadas 18.497 consultas odontológicas programadas e de urgência, chegando a um total de 64.585 procedimentos.  
Esta especialidade conta com 18 dentistas na atenção básica, 6 dentistas no CEO, e uma dentista na coordenação. Entre os atendimentos, estão endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de doenças da gengiva), ortodontia, cirurgias e tratamento odontológico para pacientes com deficiência.
Além dessas especialidades, estão disponíveis junto à atenção básica as especialidades de prótese dentária e ortopediatria. 

“Ativamos, em 2019, uma central de esterilização, localizada no Jonas Ramos, sob responsabilidade de uma auxiliar de saúde bucal. A finalidade desta central é dar apoio à esterilização de instrumentais dos diversos postos de Saúde”, destacou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz. 

Num esforço para melhorar as condições de trabalho dos profissionais, e, por consequência, a melhoria dos atendimentos à população, se tem investido na aquisição de novos equipamentos odontológicos. “Só nos últimos quatro meses foram adquiridos duas cadeiras odontológicas completas, dez bancos odontológicos, três autoclaves, quinze conjuntos completos de canetas odontológicas e quatro aparelhos fotopolimezadores”, completou o secretário. 

Além dos atendimentos regulares, a odontologia participa juntamente com outros profissionais da saúde, em ações voltadas para a população, como exemplo o Outubro Rosa e Novembro Azul, além do Programa de Atenção à saúde do Trabalhador no período noturno, nos postos do Martello e do Nossa Senhora Salete.

Especialidades que estão sendo oferecidas para a população (ambulatório municipal):
Ortopedia;
Ginecologia;
Fonoaudiologia;
Pequenas cirurgias;
Consultas para cirurgia Geral;
Otorrino;
Mastologia;
Pediatria;
Psiquiatria;
Endocrinologia;
Psicologia;
Neurologia;
[NOVIDADE] Urologia Clínica;
Dermatologia;
Eletrocardiograma;
Espirometria;
Eletroencefalograma;
Vascular Clínico;
Oftalmologia;
Mastologia;
Nutricionista.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR