Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REPOVOAÇÃO

Mais de dois mil peixes são soltos no Rio do Peixe, em Caçador

20/12/2019 às 18:39

Imprimir

Como resultado de uma parceria entre Prefeitura e a Epagri de Caçador, mais de 2 mil alevinos foram soltos no Rio do Peixe, nesta quinta-feira, 19 de dezembro. O objetivo é repovoar as águas com animais nativos da região. 

Além de Jundiás, foram soltas espécies migradoras, como Piavas, Curimbas e Dourados. 

“A ideia é garantir a genética destes animais, por isso essas espécies nativas. Algumas que já são pouco encontradas e agora irão novamente ocupar as águas dos nossos rios’’, destaca a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Christiane Driessen.

                          

“Há quase 10 anos estávamos fazendo uma ação como essa. É uma satisfação novamente fazer parte de um projeto de repovoação fato muito importante para a preservação dos rios. Sabemos o quanto somos privilegiados por termos terras ricas em água e como Caçador se desenvolveu nas margens deste rio. Justamente por isso temos que cuidar dele para nossa próximas gerações”, destaca o prefeito Saulo Sperotto.

A soltura contou com a participação dos alunos da escola Pierina Santin Perret que desenvolveu um projeto de Educação Ambiental.

                           

“A parceria entre a Prefeitura e a Epagri é importante, principalmente, por dois motivos. O primeiro é a Educação ambiental, por isso envolvemos as crianças do nosso município e outro é sobre o repovoamento de espécies que eventualmente estejam em extinção. Com essa primeira soltura vamos acompanhar o repovoamento como está reagindo essas solturas”, destaca o gerente da Estação Experimental de Caçador, Renato Luis Vieira.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR