Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NOVA CONCESSIONÁRIA

Prefeitura mantém fiscalização dos serviços de abastecimento de água

Segundo a empresa BRK, já foram realizadas ampliações no sistema de captação da água, passando de 200 para 250 litros por segundo

31/12/2019 às 12:07

Imprimir

O prefeito Saulo Sperotto esteve, nesta segunda-feira, 30 de dezembro, conversando com os representantes da BRK, empresa concessionária da água e esgoto de Caçador para saber a respeito da situação do abastecimento, diante de várias reclamações com relação à falta de água. 
Segundo o que foi repassado pela empresa, já foram realizadas ampliações no sistema de captação da água, passando de 200 litros por segundo para 250 litros por segundo, um aumento considerável de mais de 20%. Além disso, em janeiro, a estação de tratamento também será ampliada em 20%. 
Ainda na captação, todas as bombas são novas e possuem gerador de energia próprio, evitando que parem quando há falta de luz.  
“As notícias são ótimas com relação aos investimentos que estão sendo e que serão realizados em breve, para resolver situações crônicas de falta de água em algumas localidades”, ressaltou Saulo.
Com a chegada do verão, o consumo de água em Caçador aumenta cerca de 20% e estas ampliações vão trazer equilíbrio ao sistema. 
Além disso, a BRK irá iniciar a instalação de novas elevatórias, com buster, para levar água para bairros onde há problemas no abastecimento. Já existe também um projeto para a construção de um novo reservatório no bairro dos Municípios, para atender toda aquela região. 
“Temos que lembrar que a BRK assumiu o sistema de água e esgoto de Caçador em maio, sem nenhum conhecimento do sistema, pois não havia mapas e nada que auxiliasse. Incluído a isso, as tubulações de Caçador são muito antigas e, em muitos locais, estão totalmente fora de dimensionamento de pressão, causando o rompimento e falta de água”, acrescentou o prefeito. 
A partir de março, o plano de esgotamento sanitário também estará pronto, para captação, tubulações e tratamento, sendo que, entre 7 a 10 anos, Caçador terá até 90% do esgoto tratado. 
“Ressalto que a Prefeitura está fiscalizando, pois a empresa é uma concessionária e a nossa função é essa: exigir que o serviço seja prestado com qualidade. Mas, temos que entender que não se faz as coisas de uma hora para a outra, principalmente pelas condições que o sistema foi encontrado, mas tenho certeza de que a empresa está fazendo de tudo para melhorar o abastecimento de água e tratamento de esgoto em Caçador”, finalizou o prefeito.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR