Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MELHORIAS

BRK faz investimento que ampliará produção de água tratada em até 20%

A empresa iniciou ainda em dezembro a instalação dos novos filtros nos locais corretos e agora realiza as demais adequações necessárias

03/01/2020 às 12:00

Imprimir

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Caçador, iniciou no mês de dezembro, mais uma ação de melhoria na Estação de Tratamento de Água da cidade, o que vai aumentar a produção da água tratada em até 20%. Além de diversas melhorias no local, a obra inclui a instalação de três novos conjuntos para filtragem, aumentando a capacidade de vazão de água tratada de 210l/s para 250l/s.

Durante as primeiras semanas do mês de dezembro, a equipe da BRK Ambiental realizou as etapas preparatórias para instalação dos novos filtros, concluindo reformas civis, elétricas e hidromecânicas. Com a chegada das novas estruturas no dia 21 de dezembro, a empresa iniciou a etapa de instalação, posicionou os filtros nos locais corretos e realizou as demais adequações necessárias.

Os novos sistemas filtrantes vão ser responsáveis por mais de 50% da produção de água tratada, atuando de forma similar aos quatro filtros existentes na ETA de Caçador, clarificando o efluente captado no Rio do Peixe e alterando suas características organolépticas, físicas e químicas – transformando água bruta em água potável, própria para consumo.

“A instalação dos três novos conjuntos filtrantes na ETA, preveem um aumento de cerca de 13.000m³ diários na destinação de água tratada aos nossos clientes. Os reflexos desse trabalho serão sentidos gradativamente pela população caçadorense, e principalmente, mostram na prática os investimentos e as melhorias que a BRK está fazendo dentro das ações do Plano Verão”, comenta Cleber Renato Virginio da Silva, Diretor da Operação da BRK Ambiental em Caçador.

O aumento da capacidade da produção de água em Caçador faz parte de um conjunto de ações que visa minimizar os impactos no abastecimento durante os meses do verão na cidade, o chamado Plano Verão. As ações desse plano também contaram com a instalação de três novos conjuntos de motobomba para a captação de água, como parte da substituição de equipamentos antigos que fazem o transporte da água bruta até a Estação de Tratamento de Água, além de intensificar os serviços de manutenção na rede de distribuição.

“Essa etapa dos investimentos na ETA de Caçador tem previsão de término para janeiro e muito em breve, esperamos poder convidar a população e as autoridades locais para conhecer a nova estrutura. O que acontecerá dentro do nosso programa Portas Abertas, que será implantado em 2020”, adianta Cleber.

Investimento

O contrato da concessão da BRK Ambiental em Caçador prevê um investimento de mais de R$150 milhões, sendo que desse total, cerca de R$ 70 milhões serão investidos já nos próximos cinco anos. Recurso que será destinado, entre outras coisas, à ampliação e modernização das estações de Captação e de Produção Água Potável. “Nosso objetivo é garantir a qualidade da água e aumentar a disponibilidade para nossos clientes, melhorando a distribuição em locais que historicamente sofrem com intermitência no abastecimento”, explica Cleber.

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas. A empresa também disponibiliza atendimento presencial na loja localizada na rua Conselheiro Mafra, 351, centro. Para mais informações, acesse www.brkambiental.com.br/cacador.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR