Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ANO LETIVO 2020

Escolas municipais de Caçador retornam às aulas

Graças às melhorias estruturais, ampliações e outras ações, desde 2017, houve aumento em quase 1 mil vagas para novos alunos nas escolas e creches

07/02/2020 às 18:06

Imprimir

Creches e escolas municipais de Caçador iniciaram o ano letivo nesta quinta-feira, 6 de fevereiro. Muitas ações, projetos e parcerias serão desenvolvidos no decorrer dos próximos meses. 

Como grande novidade, a escola Castelhano é primeira a dispor ensino em tempo integral, atendendo mais de 160 alunos. Além disso, entrará em funcionamento, na próxima segunda-feira, dia 10, a nova creche no bairro Rancho Fundo. 

“Todas as escolas iniciaram este ano letivo com grande sucesso. Entramos em 2020 novamente buscando melhorar e oportunizar uma educação de qualidade para nossas crianças”, destaca a secretária da Educação, Josete Estrowispy. 

“Ficamos muito satisfeitos em ver nos olhos das crianças, dos pais e professores, a alegria de estar retornando para as escolas. Em todas elas, temos ótimas estruturas e equipes pedagógicas bastante qualificadas. Desejamos um ótimo ano letivo e que tudo que se realize dentro das salas de aula se reflitam em mais qualidade de vida para todos os caçadorenses”, completou o prefeito em exercício, Alencar Mendes. 

Graças às melhorias estruturais, ampliações e ações da Secretaria de Educação, desde 2017, houve um aumento em aproximadamente 1 mil vagas para novos alunos nas escolas e creches municipais.

“Muitas ações foram realizadas nos anos anteriores, graças à união com os gestores, especialistas, professores e as famílias. Zeramos o déficit de vagas na Educação Infantil. Nossas escolas estão com melhor infraestrutura, mais confortáveis e acolhedoras para as crianças. Este ano não será diferente, muitos avanços já estão acontecendo”, complementa a secretária.

Mais uma edição do livro “Faço Parte Dessa Rede”, bem como o “Avalia Caçador”, prova utilizada para detectar as dificuldades dos alunos e identificar onde intervir para contribuir na educação serão desenvolvidos no decorrer do ano. 

“Estas atitudes são fundamentais, norteadoras da educação, fruto do trabalho desta administração. São alicerces para que a qualidade do ensino evolua”, destaca Josete.

Parcerias já consolidadas serão mantidas, com o SENAI, SENAC, IFSC, UNIARP, Polícia Militar e Polícia Ambiental.
“Junto com essas entidades pudemos oportunizar novos saberes a mais de 5.000 mil alunos, e também o programa Guarda Bem, com profissionais multidisciplinares”, destaca a secretária.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR