Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL

Creminácio pede atendimento multidisciplinar nas escolas

O parlamentar explica que muitos estudantes convivem com problemas crônicos como a depressão e estão desassistidos desses atendimentos

11/02/2020 às 09:13

Imprimir

O vereador Marcos Creminácio (PDT) chamou a atenção do Executivo caçadorense nesta semana para a necessidade de implementar, através de uma equipe multidisciplinar, atendimentos de psicologia e serviço social nas escolas da rede pública de educação básica, conforme prevê a Lei Federal n° 13.935, de 11 de dezembro de 2019.

A iniciativa, segundo ele, possibilitará a descentralização desses serviços e a aproximação do atendimento onde realmente se faz necessário: na escola. O parlamentar explica que muitos estudantes convivem com problemas crônicos como a depressão e estão desassistidos desses atendimentos. “O que pedimos, no entanto, é que esta equipe esteja à disposição lá na ponta, nas unidades educacionais, onde os alunos e professores enfrentam as dificuldades, não centralizada na secretaria, no ar-condicionado”, destacou.

  Marcos lembrou ainda que o prefeito precisa encaminhar projeto à Câmara visando regulamentar a referida legislação.

 

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

11/02/2020 - 20:49 | Tarde demais

Tarde demais, não fez nada em 4 anos e quer mostrar serviço agora. Você vai colher o que plantou Marcos, não vai ganhar nem para síndico de condomínio!

11/02/2020 - 11:01 | Vergonha

Esse projeto já tem na educação...

11/02/2020 - 11:00 | Nossa!

Agora, Creminácio? Um ano atrasado... já tem esses profissionais nas escolas.... quanto o projeto começou você disse que era ilegal... caraca homem


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR