Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PISO NACIONAL

Prefeitura de Calmon trabalha na adequação de sálario dos servidores da educação

24/02/2020 às 16:36

Imprimir

A Prefeitura de Calmon e a Secretaria de Educação encaminharam à Câmara de Vereadores do município, projeto que altera e adequa o piso salarial do magistério municipal. Esta adequação será feita conforme o piso salarial nacional.

A Secretaria de Educação e os professores de Calmon aguardavam há anos pela adequação do piso do magistério, uma vez que este estava congelado desde a criação da Lei Federal número 11.738 em 2008. Sendo possível somente agora em 2020 que a prefeitura realizasse esta mudança.

Para o prefeito Pedro Spautz, esta adequação vem de encontro com as reivindicações dos profissionais da educação. “Esperamos que após encaminhado o projeto de lei do magistério ao poder legislativo, o mesmo seja aprovado o quanto antes, para que então os servidores municipais possam receber os valores já adequados”, comentou.

Com esta adequação, o município de Calmon ficará em total acordo com a Lei Federal que rege o piso salarial nacional do magistério público. Sendo assim, o prefeito acredita que em breve os professores possam estar recebendo seus salários conforme o que rege a legislação federal.

“Apesar dos tramites legais na câmara, estamos confiantes que juntamente com o legislativo vamos mais uma vez atender os anseios daqueles que mais fazem pela educação do município”, finalizou Pedro.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR