Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROJETO TERRITÓRIO

Sirley Ceccatto e Adilsão prestigiam trabalhos do Centro Social Marista

Os vereadores se colocaram a disposição da entidade e ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido na comunidade do Bairro Martello

01/12/2011 às 01:58

Imprimir

A presidente Sirley Ceccatto e o vereador Adilson Estanislowski representaram o Poder Legislativo na tarde desta quarta-feira (30), durante a apresentação das atividades desenvolvidas pelo Centro Social Marista de Caçador, localizado no Bairro Martello. O encontro reuniu os representantes daquela unidade, diretores das escolas e entidades envolvidas com o bairro, além do prefeito Imar Rocha e outros convidados.

O objetivo foi promover uma apresentação da unidade, com os projetos pedagógicos desenvolvidos com as 200 crianças e adolescentes atendidas pelo Centro e divulgar as metas para o próximo ano, quando se pretende aumentar para 300 o número de atendimento.
Além da ampliação de vagas, uma biblioteca voltada aos alunos e à comunidade deverá ser inaugurada, assim como uma brinquedoteca e a implantação de um parque infantil.
Juntamente com estes projetos, o encontro serviu para a apresentação do Projeto Território, realizada pela diretora Tatiana Fischer. Através deste projeto, os profissionais do Centro Marista realizaram uma plotagem daquela comunidade, levantando suas potencialidades e necessidades a fim de conhecer in loco um pouco mais sobre o Bairro Martello e o perfil da sua gente.
Para Tatiana, a participação das lideranças no encontro foi de suma importância, já que todos os presentes, de uma forma ou outra, contribuíram no processo de construção do novo Centro e esta parceria é fundamental para que as ações sejam mantidas e ampliadas.
Segundo ela, levantamento aponta que somente no Martello, dos 15 mil habitantes, quatro mil são crianças. “Desse total, 200 são atendidas por nós, mas com a soma de esforços entre entidades, poder público e comunidade, este número pode ser ainda mais significativo”, ressalta.
A presidente Sirley Ceccatto solicitou os dados do Projeto Território e colocou o Poder Legislativo à disposição dos Maristas, enaltecendo o trabalho sério e de resultados que vem sendo realizado desde o início das atividades.
Para ela, é importante esta interação afim de que o poder público conheça as ações desenvolvidas e as necessidades da instituição para manter este serviço. “A interação com os Poderes é fundamental. Dentro das nossas possibilidades enquanto Legislativo estaremos sempre com as portas abertas para auxiliá-los”, disse a presidente.
Morador do Bairro Martello, o vereador Adilson também enalteceu a importância do trabalho e se colocou à disposição para auxiliar naquilo que for possível.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR