Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Nesta terça-feira, dia 3 de fevereiro, está acontecendo a captação de sangue na Associação de Pais e Amigos do Excepcionais(APAE) de Caçador. A coleta acontece de forma seletiva, ou seja, apenas será captado o tipo de sanguíneo O NEGATIVO, que atualmente falta no Hemocentro.
Antes da doação, é realizado uma pré-triagem. Os candidatos a doação respondem um questionário para saber se estão aptos a doarem sangue. As pessoas que forem doar pela primeira vez, obrigatoriamente devem levar o exame ou carteirinha de tipagem sanguínea para comprovação de que o sangue é O negativo, tendo em vista que nesta situação é tipo de sangue que será coletado.
Os hemocentros de todo o estado sofrem uma baixa no estoque todo o início de ano, em decorrência de viagens de férias e também das festividades carnavalescas, que fazem com que muitas pessoas deixem de doar sangue. Também nesta época aumenta o número de acidentes de trânsito, onde a demanda por sangue também aumenta.
A doação de sangue é um ato simples e rápido, mas de muita solidariedade humana. Uma única doação de sangue pode beneficiar até quatro pessoas. No Brasil, ao ano, cerca de 3,5 milhões de pessoas realizam transfusões de sangue. No total, existem no país 27 hemocentros e 500 serviços de coleta.
Fonte: Caçador.net
Napoli/Caçador conquista duas vitórias no Estadual Sub-15
11/05/2026 - 10:26Mãe Caçadorense e UBS´s garantem acolhimento ás gestantes
07/05/2026 - 10:42Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência
06/05/2026 - 10:54Restaurante Popular recebe mais de 2 toneladas de alimentos de produtores locais