Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EPIDEMIA

SC tem mais dois casos suspeitos de Coronavírus, agora em Jaraguá

Os pacientes passam bem e estão em isolamento domiciliar

06/03/2020 às 16:24

Imprimir

Dois casos de suspeita de Coronavírus estão sendo investigados em Jaraguá do Sul. Os pacientes são do sexo masculino, estão na faixa etária entre 45 e 60 anos foram notificados essa semana por serviços de saúde do município ao apresentarem sintomas semelhantes a uma gripe e terem histórico de viagem recente para a Itália.

A Vigilância Epidemiológica do município, em conjunto com a Regional de Saúde do Estado, realizou as investigações e coletas de amostras para envio ao Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen/SC). Os pacientes passam bem e estão em isolamento domiciliar, conforme preconiza o Ministério da Saúde nos casos de sintomas leves. Ambos os casos continuam em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica enquanto são aguardados os resultados de exames.

O chamado novo coronavírus – nCoV-2019 – foi descoberto no fim de dezembro de 2019 após ter casos registrados na China. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são 14,5 mil casos registrados em 18 países, com 305 mortes, o que mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento desse novo tipo de coronavírus.

Sintomas
Os sintomas mais comuns entre os pacientes hospitalizados foram febre, tosse e falta de ar. Dores musculares e de cabeça, bem como confusão mental, irritação na garganta e desconforto no peito também foram observados.Os cuidados serão realizados pela equipe de saúde de acordo com a gravidade do caso.

Formas de Transmissão
O novo coronavírus é capaz de infectar humanos e pode ser transmitido de pessoa a pessoa por gotículas respiratórias, por meio de tosse ou espirro, pelo toque ou aperto de mão ou pelo contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido então de contato com a boca, nariz ou olhos.

Medidas de Prevenção
Lavar as mãos com água e sabão com frequência;
Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
Evitar contato próximo com pessoas doentes;
Ficar em casa quando estiver doente;
Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR