Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O novo espaço irá contribuir para o aprendizado prático de cursos do Senai
A Regional Centro-Norte da FIESC recebeu na semana passada mais equipamentos para o Laboratório de Processamento da Madeira que está sendo construído no SENAI de Caçador. O novo espaço irá contribuir para o aprendizado prático do curso de Técnico em Processamento da Madeira, que já tem três turmas em andamento com um total de 105 alunos.
O local também será utilizado pelos 140 alunos do curso de Aprendizagem Industrial de Operador de Processos Industriais da Madeira.
O laboratório contará com uma estrutura moderna e diversos equipamentos como: Serra circular de desdobro, plaina desempenadeira, Serra de fita, Tupia de mesa, Coladeira de bordos, furadeiras, lixadeiras, coletores de pós e serras para corte em meia esquadria, entre outros.
O objetivo do laboratório é desenvolver competências técnicas na execução de processos de transformação da madeira conforme o tipo de produto a ser fabricado, seguindo procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança.
Pavilhão do Comércio terá mais de 60 empresas na Expo Caçador
18/03/2026 - 11:19Vereadores solicitam implantação de rótula no bairro DER
16/03/2026 - 09:33Homem invade residência e é morto a facadas pelo morador
14/03/2026 - 09:38Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador
02/03/2026 - 08:27