Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ANTECIPAÇÃO

Caçador tem cinco vagas disponíveis no Programa Mais Médicos

Municípios catarinenses terão 320 vagas. Chamamento público de profissionais via Ministério da Saúde ajudará no combate ao Coronavírus

13/03/2020 às 16:57

Imprimir

O Ministério da Saúde voltou a abrir vagas no Programa Mais Médicos com objetivo de atuar no combate ao Coronavírus em todo o país. Ao todo são cinco mil vagas com chamamento público, válida para atuação no período de um ano. Santa Catarina tem 141 municípios aptos, segundo os Editais de Chamamento Público Nº 5 e Nº 6 de 11 de março, com 320 vagas. Caçador, a maior cidade do meio-oeste, terá direito a cinco vagas.

As novas vagas serão abertas a partir de segunda (16/3), apenas para médicos com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). A relação dos municípios elegíveis para esse chamamento pode ser consultada no endereço eletrônico http://maismedicos.gov.br (https://bit.ly/2wRWamI).

Orientação do Ministério da Saúde é que todos os municípios constantes da relação de elegíveis deverão (no caso de interesse da gestão em permanecer no Programa) fazer a renovação da adesão ao Projeto Mais Médicos para o Brasil e a confirmação das vagas disponíveis e previamente autorizadas no sistema SGP (Sistema de Gerenciamento de Programas).

O novo Coronavírus (COVID-19) foi registrado, até agora, em 121 países. No Brasil, são 140 casos confirmados da doença. Em Santa Catarina, são dois casos confirmados e o Estado monitora 67 casos suspeitos, conforme informações atualizadas na manhã desta sexta-feira, 13 de março. Os casos positivos em SC são de pessoas que vieram do exterior e estão em cuidado domiciliar.

A Secretaria de Estado da Saúde de SC criou o Centro de Operações de Emergência para preparar a rede estadual para atender em caso de necessidade. Informações sobre o número de casos e orientações são atualizadas diariamente, conforme alinhamento com o Ministério da Saúde. “Temos que ter calma e cautela, fazer ações coordenadas sob orientações técnicas do Ministério da Saúde”, complementa o presidente da FECAM, Saulo Sperotto, que mantém equipe atuando de forma integrada com o Estado.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR