Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PANDEMIA

URGENTE: Santa Catarina registra terceiro caso de Coronavírus

13/03/2020 às 21:32

Imprimir

A Secretaria da Saúde de Joinville confirmou nesta sexta-feira (13/03/2020) o primeiro caso de coronavírus no município. O paciente é um homem com 57 anos, que está isolado, em tratamento domiciliar. Agora Santa Catarina contabiliza três casos. Os outros dois são de Florianópolis.

De acordo com a secretaria, o quadro clínico não é de gravidade. O paciente teve histórico recente de viagens em países da África, Ásia e Europa e retornou ao Brasil no dia 6 de março. No dia 8 começou apresentar sintomas de febre, dores de cabeça, garganta e pelo corpo.

O cidadão foi atendido primeiramente no Pronto Atendimento Norte, onde foi orientado a tomar as medidas de prevenção e teve o material coletado para exames. Neste período ele ficou isolado em casa para tratamento, com monitoramento da Saúde ao paciente e familiares. O exame laboratorial realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) confirmou a doença nesta sexta-feira.

A Secretaria da Saúde vai manter contato com o paciente e monitorar as pessoas que tiveram contato com ele durante o período que ele começou apresentar os sintomas. Todas serão orientadas a procurarem uma unidade de saúde, caso sentirem sintomas da doença.

A Prefeitura de Joinville acompanha outros seis casos suspeitos em investigação. A partir do cenário de contaminação, o Município decretou medidas para evitar aglomerações de pessoas, principalmente ao público idoso, que é o mais vulnerável à doença.

Portaria

A Prefeitura de Joinville lançou nesta sexta-feira (13/03/2020) a PORTARIA Nº 34/2020/SMS recomendando às pessoas de 60 anos ou mais que evitem participar de eventos com grande aglomeração de público. A medida visa preservar o público que apresenta maior risco de contaminação. “A cidade não vai parar, mas teremos todos os cuidados necessários para evitar um problema maior”, disse o prefeito Udo Döhler. Não há restrição para a realização de eventos.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR