Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATUALIZAÇÃO

Sobe para cinco o número de casos confirmados de Coronavírus em SC

14/03/2020 às 12:36

Imprimir

Subiu para cinco o número de casos confirmados do novo coronavírus em Santa Catarina. Os novos dois casos são de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis e foram confirmados na manhã desta sábado (14), em coletiva de imprensa concedida pelo governo do Estado.

As informações foram repassadas pelo governador Carlos Moisés e pelo secretário de saúde do Estado, Helton Zeferino, durante divulgação de planto de contingência para enfrentamento da doença.

O responsável pela pasta da saúde informou que Santa Catarina passou para o estágio 3 de contágio, com a primeira transmissão local do vírus, mas reforçou que não é momento para pânico:

— A gente continua orientando para que as pessoas tenham calma e não se dirijam às unidades hospitalares ao primeiro sintoma, para não sobrecarregar esses locais, onde também estão internadas outras pessoas com baixa imunidade.

Um dos casos diagnosticado em Rancho Queimado chegou de viagem. É um homem de 65 e, portanto, considerado no grupo de risco pela idade. Ele teria transmitido a doença para a uma mulher de 59 anos, que seria no seu círculo de convívio, o que muda o quadro atual de estágio do COVID-19 em Santa Catarina para 3. Ainda, conforme informações do Estado, ambos os pacientes recebem tratamento em casa, em isolamento.

Os outros três pacientes tiveram diagnóstico positivo para doença em Florianópolis e Joinville.

Atualização de casos em SC

Casos suspeitos - 85

Casos confirmados - 5

Casos descartados - 39

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR