Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O município de Pomerode, localizado na mesorregião do Vale do Itajaí, confirmou o seu primeiro caso de coronavírus. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 20 de março, pela Secretaria de Saúde da cidade, em coletiva de imprensa realizada pela Prefeitura. O homem, de 39 anos, voltou dos Emirados Árabes Unidos no domingo, 15 março, e na segunda-feira, entrou em contato com a equipe de saúde, pois tinha os sintomas. Este foi o 22º caso de Coronavírus registrado em Santa Catarina, no entanto o total já chega a 28.
O material foi coletado e o teste realizado, confirmando que o pomerodense tem o vírus. Ele permaneceu em isolamento desde então, em casa e, de acordo com a secretaria, permanecerá assim.
A esposa, de 36 anos, não apresentava os sintomas, mas fez o teste. Após a confirmação de que o marido tem o coronavírus, ela passa a ser considerada caso suspeito. Ainda, a Secretaria afirmou quer há mais um caso suspeito, de um homem de 32 anos, que procurou o Hospital na quinta, 19. Ele voltou de uma viagem à Europa.
Napoli/Caçador conquista duas vitórias no Estadual Sub-15
11/05/2026 - 10:26Mãe Caçadorense e UBS´s garantem acolhimento ás gestantes
07/05/2026 - 10:42Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência
06/05/2026 - 10:54Restaurante Popular recebe mais de 2 toneladas de alimentos de produtores locais