Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COMANDO

1º Sargento Ivano Hoegen assume Tiro de Guerra 05-006

Subtenente Claudinei Mantuani, foi promovido e recebeu transferência para Fortaleza (CE)

04/12/2011 às 17:27

Imprimir

Como diretor do Tiro de Guerra, o prefeito Imar Rocha participou na tarde deste sábado da solenidade de troca de comando da unidade militar em Caçador, quando o 1º Sgto Ivano Hoegen assumiu a função, no lugar do subtenente Claudinei Mantuani. A solenidade ainda serviu para certificação e dispensa dos atiradores de 2011 e condecoração dos destaques da tropa.
O evento teve a participação de várias autoridades militares e políticas da cidade e da região. Em seu discurso de despedida, o ex-comandante falou do papel importante do TG para a comunidade, auxiliando principalmente nos momentos de calamidade, como na enchente ocorrida em setembro. Mantuani comentou ainda sobre algumas dificuldades que teve com a antiga administração, elogiando o prefeito atual por retomar a boa convivência e parceria.
Em seu discurso, o prefeito comentou que serviu ao Exército em 1961 no Batalhão de Porto União e participou do movimento denominado Exército da Legalidade, defendendo a posse de João Goulart, depois da renúncia de Jânio Quadros da Presidência da República. “Posso dizer que continuo sendo um soldado da legalidade até hoje”, afirmou.
A Chefe do Legislativo, vereadora Sirley Ceccatto, enalteceu o trabalho dos atiradores no município de Caçador. Direcionando o seu discurso aos formandos, destacou a importância de guardarem os ensinamentos adquiridos durante o período em que serviram o TG, assim como a lealdade, a responsabilidade e o juramento que fizeram de defender o seu país com sacrifício caso seja necessário.
“Sabemos que estes ensinamentos deverão ser aplicados no seguir das suas vidas, formando cidadãos sempre em evolução, seja na vida pessoal ou profissional, contribuindo significativamente com a sociedade que está inserida”, disse.
Além dos atiradores, a presidente enalteceu mais uma vez o trabalho do subtenente Mantuani em Caçador e desejou sucesso ao novo comandante do Tiro de Guerra, o 1° Sargento Ivano José Hoegen.
A solenidade terminou com o último fora de forma pelos soldados e a colocação do retrato de Claudinei Mantuani na galeria dos ex-comandantes.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR