Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAMPOS NOVOS/BARRA VELHA

Quase 400kg de cocaína são apreendidos em Barra Velha

26/03/2020 às 19:39

Imprimir

Quase 400 kg de cocaína foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (26), após uma ação da Polícia Civil em Barra Velha, no Litoral Norte do Estado. Na ação, armas e munições também foram encontradas.

A apreensão ocorreu após uma prisão realizada por agentes da Polícia Civil em Campos Novos, no Meio Oeste Catarinense nesta quarta-feira (25). Segundo o delegado Adriano Almeida, os policiais faziam a fiscalização em uma barreira sanitária quando receberam informações que na região estaria ocorrendo um assalto. Ao chegar ao local informado, um dos homens relatou que havia sido seqüestrado devido a uma dívida de drogas e que só seria liberado após o pagamento”, explica.  

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) com apoio da Polícia Militar, iniciou a investigação do caso sobre a suspeita do crime de extorsão mediante sequestro envolvendo negociações de tráfico de drogas de um grupo criminoso que atua na região de Barra Velha.

“Então acionamos policiais civis do litoral e houve essa grande apreensão”, conta o delegado Adriano.

De acordo com o delegado Procópio Batista, de Barra Velha, a carga com cerca de 380 kg de cocaína foi apreendida em uma casa no bairro Itajuba. No local, a polícia também encontrou dois fuzis 762, uma escopeta e munições. Na ação, ainda, dois veículos foram apreendidos.

Um suspeito foi preso em flagrante em Barra Velha por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

A operação contou com a atuação conjunta da Delegacia de Polícia de Barra Velha, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Campos Novos, além da Delegacia de Polícia de Piçarras e da Polícia Militar de Campos Novos, Penha e Navegantes.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR