Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CALENDÁRIO ELEITORAL

Ricardo Barbosa deixa o cargo de Vereador na Câmara de Caçador

Saída se deve ao retorno do titular da vaga, Amarildo Tessaro, conforme calendário eleitoral deste ano

01/04/2020 às 11:46

Imprimir

O vereador Ricardo Barbosa, primeiro suplente da coligação envolvendo o PSDB, despediu-se do cargo na atual Legislatura nesta terça-feira (31). Ele havia assumido a cadeira no dia 9 de julho de 2018, em substituição ao titular da pasta, Amarildo Tessaro, que assumiu a Secretaria Municipal de Infraestrutura.
O retorno de Tessaro ao Legislativo acontecerá já na primeira semana de abril, em cumprimento ao calendário eleitoral deste ano, que prevê até o próximo dia 4 o fim do prazo para que detentores de mandatos no Poder Executivo renunciem aos seus cargos para se lançarem candidatos.
Para Ricardo Barbosa, o período em que esteve no Legislativo foi de aprendizado e dedicação às funções inerentes ao cargo de Vereador, além do desafio de ser líder de bancada e do prefeito durante boa parte do seu mandato.
Dentre as matérias de destaque durante a sua passagem pela Câmara, Ricardo foi autor dos Projetos de Leis que prevê o reaproveitamento de resíduos sólidos da construção civil para a manutenção das estradas do interior, onde, segundo ele, pode gerar uma economia aos cofres públicos de até R$ 1 milhão por ano; do destino correto às podas de árvores transformando-as em adubo orgânico; além da obrigatoriedade de treinamentos para os integrantes das escolas das redes municipais, estaduais e particulares no que se refere a evacuação das unidades em casos de incêndios.
Com relação as indicações, ele destaca os diversos pedidos ao Executivo para a pavimentação de ruas e outras melhorias nos bairros, e nas estradas e pontes do interior; indicações para a ampliação do Programa Parque Ativo para os bairros; modificação na Lei para simplificação de abertura ou regularização de empresas; ampliação de vagas na creche do Alto Bonito, que possibilitou atender a demanda reprimida, além do pedido para alteração na legislação em vigor, visando a criação de taxa única (mensal) e com valor justo, para serviço de panfletagem do Município.
Ricardo ainda destaca outros pedidos importantes durante sua passagem pela Câmara, como a instalação de um canil para a Guarda Municipal; a criação de um programa visando diminuir o tempo de espera na fila de espera do SISREG para atendimento de média e alta complexidade em saúde; a instalação de microchips em cães e gatos do Município a fim ter um controle populacional e de inibir animais abandonados ou maltratados, entre outros.
"Junto a isso, estivemos em Brasília solicitando recursos para Caçador. Protocolamos nos gabinetes dos 16 Deputados e dos três Senadores catarinenses pedidos, especialmente para a Saúde. Já estamos colhendo bons frutos com emendas já disponibilizadas para este setor", explica.
Por fim, agradeceu a apoio dos demais Vereadores e Servidores da Câmara para que o trabalho pudesse ser concretizado, informando que pretende continuar atuando em outras frentes para auxiliar as demandas do Município naquilo que for possível.

Outras ações de Ricardo na Câmara
- Indicação para reforma da Locomotiva anexa ao Museu do Contestado;
- Pedido para realização de inventário da população local, para posterior implantação de políticas públicas voltadas ao resultado obtido;
- Indicação para viabilização de trilhas e canoagem nas Florestas Nacional (Taquara Verde) e da Epagri, como opção de lazer, esporte e turismo;
- Indicação para o Poder Executivo assumir o Ginásio Juventude, fazendo as adequações necessárias para o bom uso da comunidade;
- Na Câmara, integrou as Comissões Técnicas de Legislação e Justiça; Finança e Orçamento; Educação, Cultura, Turismo e Desporto; de Infraestrutura; além de ter sido relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pista Olímpica.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR