Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONVÊNIO

Casa de Semi Liberdade terá recursos do Estado

Reunião na SDR/Caçador deu novos rumos para o andamento do projeto na região

15/07/2011 às 00:29

Imprimir

O Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Cidadania e 10ª Secretaria do Desenvolvimento Regional, firma convênio com a Prefeitura Municipal de Caçador até dezembro de 2011, para os repasses financeiros e capacitação dos profissionais para a Casa de Semi Liberdade no município.
Com o ingresso do Governo do Estado, a Casa irá atender não somente Caçador, mas os seis demais municípios de abrangência da SDR, Matos Costa, Calmon, Timbó Grande, Lebon Régis, Rio das Antas e Macieira.
O acordo foi firmado em reunião nesta quinta-feira (14) no gabinete do secretário de estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Gilberto Comazzetto, com a presença da diretora de administração sócio educativa da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Berna Sant’Anna; o prefeito de Caçador, Imar Rocha; secretária municipal de Bem Estar Social, Marines Colatto, e a gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Beatriz Ribeiro dos Santos.
O prefeito salienta que a decisão do município em manter com recursos próprios a Casa de Semi Liberdade, sem auxílio do Estado, foi uma iniciativa do ex-prefeito, e que agora, ele deseja este convênio.
“Estamos tendo uma despesa grande com a Casa, mas me comprometo a mantê-la até dezembro com auxílio de recursos do Governo do Estado, até que a Secretaria de Justiça realize para 2012 um novo convênio com alguma organização não governamental”, declara Imar Rocha
Para o secretário de estado, Gilberto Comazzetto, nada mais justo do que atender o pedido do prefeito Imar Rocha, pois a Casa de Semi Liberdade é uma responsabilidade do Estado. “O ex-prefeito assumiu os custos sozinho e isso onerou a Prefeitura. Agora vamos fazer o convênio, como já deveria ter sido feito desde o princípio”.
Berna Sant’Anna destaca que isso possibilita ao Governo do Estado, fazer ainda a supervisão técnica e sistemática do programa, mantendo o bom andamento.
“A situação em Caçador é muito peculiar, sendo a única casa de semi liberdade em Santa Catarina mantida pelo município. Tivemos uma conversa muito produtiva e uma ação concreta que será a capacitação de profissionais”.

Curso de Capacitação

De acordo com a gerente Beatriz Ribeiro dos Santos, o curso de capacitação será estendido para funcionários da Casa de Semi Liberdade e técnicos afins, de 25 a 29 de julho, em período matutino e vespertino.
“Sobre a reunião, ficou acertado que o repasse do Estado para a Prefeitura, será de R$ 23 mil mensais. Com isso o Estado cumpre seu papel”, afirma Beatriz.

Casa de Semi Liberdade

O projeto consiste na permanência do adolescente em estabelecimento determinado pela autoridade judiciária, com possibilidade de realização de atividades externas, sendo obrigatórias a escolarização e a profissionalização

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR