Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENÇÃO

Caçador volta a registrar casos suspeitos de Coronavírus

02/04/2020 às 20:21

Imprimir

A atualização da Vigilância Epidemiológica de Caçador desta quinta-feira, 2 de abril, apresentou mais dois casos suspeitos de Coronavírus. As duas mulheres, de 29 e 67 anos, estão internadas no hospital Maicé. 
De acordo com o secretário de Saúde, Ademar Schmitz, já foram coletados os exames e encaminhados para análise. “Estas duas pessoas foram internadas com doença respiratória aguda. Agora, vamos aguardar o resultado dos exames para confirmar ou não o Coronavírus”, completou. 

Ao todo, são 4 casos suspeitos descartados. Nesta quinta-feira, foram 22 contatos através do Alô, Coronavírus Caçador, bem como atendidos 16 pacientes no Centro de Triagem, na escola Henrique Julio Berger. 
68 pacientes já receberam alta e 13 são monitorados por problemas respiratórios. 

Não saia de casa

Para evitar que as pessoas saiam de casa, a Prefeitura está disponibilizando o canal “Alô, Coronavírus Caçador”, para dúvidas a respeito do novo vírus. Os caçadorenses podem entrar em contato, tanto pelo telefone fixo, quanto pelo WhatsApp (mensagens de texto, de voz e ligações) para tirar as suas dúvidas.
No fixo, a ligação será a cobrar, para os números 9090 3561-0910 e 9090 3561-0924. Já no Whats, os números são (49) 99113-5384 e 99118-4983.

Centros de Triagem

Para ampliar o sistema de atendimento, através da triagem, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura e o hospital Maicé e, agora, esta triagem é realizada 24 horas por dia, 7 dias da semana.
“Funciona assim: das 7h às 19h, as pessoas com sintomas de doenças respiratórias devem procurar a escola Henrique Julio Berger, na frente da UPA. Já das 19h às 7h, o atendimento será no Maicé, mas em espaço diferente do Pronto Socorro”, destacou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR