Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INVESTIMENTOS

BRK inicia construção de nova adutora em Caçador

É maior intervenção desde o início da concessão no município. A ação vai aumentar a disponibilidade de água na região dos bairros Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo e Aeroporto

06/04/2020 às 18:09

Imprimir

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Caçador, inicia nesta semana a construção de uma nova adutora de água tratada na cidade. A iniciativa consiste na ampliação da principal tubulação que leva água até a região dos bairros Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo e Aeroporto e vai beneficiar mais de 10 mil clientes de Caçador que, historicamente, sofrem com intermitência no abastecimento.

Com 1.500 metros de extensão e 300 milímetros de diâmetro, a adutora será responsável por levar água tratada da Estação Elevatória, localizada na rua José Gioppo, até o reservatório R7, na rua Pedro Fernandes de Oliveira, no Rancho Fundo.

“Além da construção da nova adutora, diversas outras melhorias serão realizadas na própria Estação Elevatória, o objetivo deste conjunto de ações é aumentar o fluxo de água até o reservatório, e com isso, entregar mais água na casa dos clientes. Todo esse trabalho trará mais regularidade ao sistema, e em especial para as áreas altas da região dos bairros Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo e Aeroporto, que sofrem com problemas no abastecimento”, comenta Cleber Renato Virginio da Silva, Diretor da unidade da BRK Ambiental de Caçador.

As obras de instalação da adutora não serão realizadas exatamente nos locais beneficiados. O trabalho iniciará nas ruas do bairro Bello e seguirá até o Rancho Fundo. Isso acontece porque a Estação Elevatória que fica nesse local é responsável por aumentar a pressão da água e levá-la até as regiões do Sistema Martello, nomenclatura usada na BRK para denominar a área que abrange os locais beneficiados.

Início das Obras

Os trabalhos começam no dia 10 de abril, com ações na estação elevatória, redimensionamento das tubulações do barrilete de recalque e a instalação de uma nova bomba de maior capacidade. Em seguida, a partir do dia 13 de abril, serão iniciadas as atividades de implantação das novas tubulações da adutora, que passará pelas ruas José Gioppo, Sebastião Gonçalves Cordeiro, José Nacle David, Curitiba e Pedro Fernandes de Oliveira.

Todos os locais por onde serão desenvolvidas as atividades estarão devidamente sinalizados e com interdições parciais ou totais das vias de acordo com a necessidade, garantindo assim a segurança dos trabalhadores e moradores.

Antes de começar as atividades em cada local, equipes da concessionária darão início ao procedimento de comunicação com moradores, divulgando informações importantes, como datas, horários de trabalho, posicionamento das tubulações na via e eventuais necessidades especiais dos moradores de cada local.

A concessionária ressalta que as atividades programadas possuem todas as precauções necessárias relacionadas à segurança e à saúde e estão de acordo com as recomendações previstas para conter a pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavirus.

Para isso, a empresa reforçou medidas de segurança relacionadas à higienização de veículos e de todos os equipamentos, em prol da saúde e do bem-estar dos seus profissionais e clientes. Além destes cuidados, a BRK Ambiental trabalha com pessoal reduzido e reforça ainda a necessidade de atenção ao consumo consciente de água. A contribuição dos consumidores ajuda a garantir a eficiência das operações.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária por meio dos seguintes canais: telefone 0800 771 0001 (a ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia), site www.brkambiental.com.br/cacador e redes sociais da BRK Ambiental.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR