Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DADOS OFICIAIS

SC fecha Sexta-feira Santa com 717 casos confirmados de coronavírus

Ao contrário do quadro apresentado ao longo da semana, o crescimento nos números foi menor dessa vez

10/04/2020 às 19:47

Imprimir

Ao completar cinco semanas da primeira confirmação de coronavírus em Santa Catarina, o número de pacientes contaminados pela doença em todo o estado passa de 700. No entanto, ao contrário do quadro apresentado ao longo da semana, o crescimento nos números foi menor dessa vez. Nesta sexta-feira (10), são 717 casos positivados para Covid-19, 24 a mais do que no dia anterior. O número de mortes continua em 18, segundo o governo do Estado.

Além disso, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) informou, em coletiva de imprensa, que 80 pacientes positivados para coronavírus deram alta de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seguem hospitalizados em enfermaria.

“Notícia boa, de pessoas que tiveram um quadro grave e precisaram cuidado especial e agora foram para enfermaria, onde aguardam para dar alto dos hospitais muito em breve” disse.

Continuam em leitos de UTI 118 pacientes, 78 com uso de ventilação mecânica, 19 sem uso de aparelhos e 21 casos seguem sem informação.

Dessa vez, Moisés também apresentou informações sobre o número de exames realizados neste primeiro mês de convívio com a doença. Segundo ele, foram aplicados um total de 4.775 testes foram aplicados em SC desde o início da pandemia do Covid-19. Desses, além dos positivados, 224 aguardam resultados. Os demais, tiveram diagnóstico negativo.

 

Fonte: Diário Catarinense
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR