Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NOVAS REGRAS

Governador de SC libera as lojas, mas mantém shoppings e centros comerciais fechados

11/04/2020 às 12:53

Imprimir

Como estava previsto, o governado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, anunciou neste sábado a liberação do comércio de rua a partir de segunda-feira, 13 de abril. No entanto, ele manteve o estado de quarentena para os shoppings e centros comerciais, transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual, assim como a circulação e permanência em praças parques, academias igrejas e repartições públicas.

Na live ao vivo transmitida ao meio dia deste sábado (11), Moisés anunciou ainda que, com as devidas regras que serão regulamentadas através de decreto, os hotéis e pousadas poderão reabrir a partir de segunda. Já os bares, restaurantes e similares, só poderão funcionar para entrega de encomendas no balcão e não apenas no sistema de delivery, como vinha sendo anteriormente.

Pelas novas regras anunciadas, o transporte coletivo em todas as suas modalidades deve permanecer com as atividades suspensas até dia 30 de abril. Já as aulas presenciais, uso de parques e praças e academias, assim como as atividades com reunião de público, estão suspensas até o dia 31 de maio.

Ainda no pronunciamento, o governador anunciou que 80 cidades do estado têm casos confirmados do novo Coronavírus. Florianópolis, com 167 casos, é o município com o maior número de pacientes infectados. Tiveram alta de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) 80 pacientes, mas 118 continuam internados.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR