Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MOÇÃO DE APELO

Vereadores pedem ao governador que libere atividade das academias

Os parlamentares solicitam que o Governador reveja seu posicionamento, a fim de liberar estes estabelecimentos e profissionais para desempenharem suas atividades antes de 31 de maio

13/04/2020 às 23:17

Imprimir

A Câmara Municipal de Caçador aprovou nesta segunda-feira, 13 de abril uma moção de apelo destinado ao Governador Carlos Moisés, pedindo a liberação de academias e seus profissionais para o desempenho de suas atividades.

No documento, os Vereadores afirmam ser conscientes de que o momento é de isolamento, principalmente para os grupos de riscos, mas que também é necessário pensar em alternativas para a economia, trabalhadores autônomos e empresas.

A Moção informa ainda que com o intuito de promover o equilíbrio econômico e social da crise, o Conselho Regional de Educação Física editou Nota Técnica para Pessoas Física e Jurídica ligadas ao setor, estabelecendo ações para o atendimento nas práticas de atividades físicas, com a finalidade de prevenção do contágio e proliferação da doença. Além disso, considera ser possível que as academias sejam autorizadas a funcionar, utilizando-se das medidas estabelecidas na referida Nota Técnica, sem que se torne um agente de transmissão do vírus.

Os parlamentares solicitam que o Governador reveja o posicionamento do Estado atualmente adotado, a fim de liberar estes estabelecimentos e seus profissionais para desempenharem suas atividades antes de 31 de maio, conforme estabelece o Decreto Estadual em vigência.

“São inúmeros profissionais da educação física e proprietários de academia em nosso Município que estão sofrendo o impacto financeiro proveniente da paralisação de suas atividades, portanto, sem produzir e receber renda”, finalizam.

Seguindo o Regimento Interno da Casa, uma vez que possui familiar atuante no ramo, o Vereador Rubiano Schmitz se absteve da votação, bem como não participou da autoria da referida Moção, assinada pelos demais edis. 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR