Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FISCALIZAÇÃO

Procon alerta consumidores sobre redução de IPI

Através do cálculo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) é possível verificar a redução do preço de cada produto

07/12/2011 às 01:46

Imprimir

A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) permite aos varejistas concederem - por exemplo - um desconto de 5,5% no preço da geladeira e da máquina de lavar. No entanto, é preciso ficar atento para garantir o repasse dessa vantagem ao consumidor. Para evitar problemas como esse o Procon de Caçador orienta a comunidade a fiscalizar a queda do imposto.

Através do cálculo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), pode ser verificado quanto é possível reduzir o preço de cada produto. “Com base nesses números, o consumidor pode ver - confrontando com anúncios anteriores - se o lojista está repassando ao consumidor a redução do IPI”, orienta Gianni Parizotto, procurador e assessor jurídico do Procon.
Conforme Parizotto, não havendo o repasse da redução da alíquota do IPI ao preço final, pode estar caracterizada infração ao Código de Defesa do Consumidor. “Especialmente se a Loja faz propaganda com o chamado ‘IPI reduzido’”, reforça.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR