Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas, o Ministério da Saúde cancelou em 2020 a realização do Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe, que aconteceria no dia 9 de maio. Portanto, seguindo este protocolo, o município de Videira não realizará o Dia D, como estava previsto.
Neste ano, em virtude da situação atípica causada pela pandemia da Covid-19, o início da campanha foi antecipado em três semanas e será estendido até o dia 5 de junho, para atender a demanda prevista, mas sem um dia específico de vacinação em massa.
De 11 a 17 de maio serão vacinados portadores de necessidades especiais, crianças de 6 meses até menores de seis anos, gestantes e puérperas até 45 dias. De 18 de maio a 5 de junho a vacinação será para pessoas com idades entre 55 e 59 anos e professores das redes públicas e privadas de ensino.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Sest/Senat, realiza uma força-tarefa na quinta-feira (7) para vacinação dos motoristas de caminhão que passarem pelo município. A meta este ano é vacinar 15.500 pessoas no município.
Programa Universidade Gratuita é apresentado em escolas de Caçador
15/04/2026 - 10:24Construção da nova rótula da Honorino Moro já está em andamento
13/04/2026 - 09:15Projeto amplia possibilidade de regularização de imóveis em APPs
10/04/2026 - 23:28Encontro de veículos antigos e feira de artesanato acontece neste fim de semana
09/04/2026 - 10:18Workshop amplia debate sobre autismo e propõe ações de inclusão em Caçador