Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SITUAÇÃO ATÍPICA

Videira cancela dia D de vacinação contra gripe

05/05/2020 às 14:10

Imprimir

Com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas, o Ministério da Saúde cancelou em 2020 a realização do Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe, que aconteceria no dia 9 de maio. Portanto, seguindo este protocolo, o município de Videira não realizará o Dia D, como estava previsto.

Neste ano, em virtude da situação atípica causada pela pandemia da Covid-19, o início da campanha foi antecipado em três semanas e será estendido até o dia 5 de junho, para atender a demanda prevista, mas sem um dia específico de vacinação em massa.

De 11 a 17 de maio serão vacinados portadores de necessidades especiais, crianças de 6 meses até menores de seis anos, gestantes e puérperas até 45 dias. De 18 de maio a 5 de junho a vacinação será para pessoas com idades entre 55 e 59 anos e professores das redes públicas e privadas de ensino.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Sest/Senat, realiza uma força-tarefa na quinta-feira (7) para vacinação dos motoristas de caminhão que passarem pelo município. A meta este ano é vacinar 15.500 pessoas no município.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR