Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONTINUA PROIBIDO

Polícia flagra e interrompe jogo de futebol no interior de Xaxim

Partidas de futebol, assim como de outras modalidades ainda não estão liberadas em Santa Catarina; apenas treinos individuais

12/05/2020 às 14:00

Imprimir

A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h13 desta segunda-feira, 11 de maio, para atender uma ocorrência de desobediência na linha Ervalzinho, em Xaxim, no oeste catarinense.

La chegando, os policiais se depararam com uma partida jogo de futebol, em plena execução, infringindo a determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou a propagação do COVID-19.

Diante dos fatos foi realizado um termo circunstanciado aos envolvidos por terem descumprido as medidas estabelecidas no parágrafo 1° do Art. 8° do Decreto 562/2020 do governo de Santa Catarina, que proíbe a aglomeração de pessoas.

Liberação dos treinamentos

Nesta segunda-feira, 11 de maio, a Secretaria de Estado da Saúde autorizou as atividades de treino para desportistas profissionais e amadores em Santa Catarina, desde que sejam adotados cuidados para evitar o contágio por coronavírus. A liberação passou a valer já a partir desta segunda-feira e está na Portaria Nº272/2020, publicada no Diário Oficial do Estado.

Entre as orientações estão à higienização de todos os equipamentos, participação apenas de pessoas com pelo menos 12 anos de idade, evitar cumprimentos antes e após as atividades, não compartilhar garrafas de água e outros itens pessoais, tomar banho apenas em boxes individuais e evitar aglomeração em áreas comuns como vestiários e refeitórios, entre outras.

O Decreto ainda determina que cada atleta deve treinar com a sua bola, raquete ou outro equipamento identificado e higienizado previamente. Não podendo os mesmos serem compartilhados pelos demais integrantes da equipe.

 

 

Foto ilustrativa
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR