Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OESTE CATARINENSE

PM encontra arsenal e fecha oficina ilegal de armas em Xaxim

20/05/2020 às 23:03

Imprimir

Na tarde desta quarta-feira, 20 de maio, em Xaxim, em verificação há um possível suspeito em posse ilegal de arma de fogo, a Polícia Militar acabou localizando uma oficina ilegal e apreendendo várias armas que estavam em manutenção e outras em aparente perfeito estado de funcionamento. Um homem de 32 anos foi preso e confessou que fazia produção e manutenção das armas no local.

De acordo com informações, ainda durante a manhã, uma guarnição da Rocam de Chapecó obteve informações de que em Xaxim residia um cidadão com mandado de prisão ativo e que possivelmente estaria em posse de armas de fogo. No início da tarde, a guarnição solicitou apoio e deslocou-se até o local, onde localizou o suspeito.

Ainda em levantamento de informações, os policiais descobriram que o suspeito era residente no bairro Primavera, em Xaxim, e que estaria efetuando manutenção e guardando armas para uma facção criminosa, fato que ocorria em um barracão de madeira.

Enquanto estavam no barracão, as guarnições conseguiram descobrir a localização da residência do proprietário e foram até lá. Na residência foi abordado um cidadão de nacionalidade paraguaia, que assumiu a propriedade dos objetos e ainda confessou que possuía em sua residência um rifle da marca Rossi calibre 38/357 com silenciador e um revólver calibre .32 municiado com duas munições intactas. Ao ser questionado o autor disse que aprendeu a consertar e a fabricar armas enquanto morou no Paraguai.

Diante dos fatos, a PM recolheu todas as armas e encaminhou a delegacia de polícia daquela comarca juntamente com o suspeito, que foi preso em flagrante.

 

 

Fonte: Lê Notícias
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR