Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ECONOMIA

Prefeito de Calmon abre mão do salário de maio e reduzirá em 50% em junho e julho

21/05/2020 às 16:04

Imprimir

O Prefeito de Calmon, no meio oeste catarinense, Pedro Spautz Netto, visando diminuir o impacto financeiro com a folha de pagamento do poder executivo municipal, decidiu que irá abrir mão do seu salário referente ao mês de maio e que ainda reduzirá em 50% seus provimentos nos próximos dois meses devido à queda na arrecadação do município em meio a pandemia causada pelo Coronavírus.

Segundo o Spautz, a medida está de acordo com a preocupação que ele teve desde o início do seu mandato, que é de manter em dia os pagamentos dos servidores e também de fornecedores. “Para que a gente tenha algum resultado na economia, prevendo que o município possa ter problemas no futuro, no mês de maio eu tomei a decisão de abrir mão do meu salário e nos meses subsequentes persistindo esta pandemia, abrirei mão de 50% do salário”, disse.

Com esta ação o prefeito pretende gerar mais economia aos cofres públicos de Calmon. “Isso para que tenha um reflexo econômico e também do ponto de vista da folha, uma vez que reduzindo a receita, a folha de pagamento permanecendo nos índices que estão, há o risco de a gente ultrapassar o índice de 54% permitidos pela lei. Então nesses dois sentidos eu acho que esse pequeno gesto vai contribuir na questão econômica do município”, frisou.

Spautz ainda deixa a cargo de cada funcionário comissionado se caso haja interesse em fazer o mesmo que ele fez. “Se alguém por ventura da parte dos cargos de confiança quiserem ter uma atitude semelhante, fica a critério de cada um. Essa então foi uma decisão pessoal minha como prefeito e como cidadão”, finalizou.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR