Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MELHORIAS

BRK avança na instalação da nova adutora de água em Caçador

Depois de implantada, a nova adutora levará água até a região dos bairros Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo e Aeroporto

22/05/2020 às 17:48

Imprimir

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelo serviços público de água e esgoto de Caçador, está realizando a terceira parte da obra de implantação da nova adutora que levará água até a região dos bairros Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo e Aeroporto, uma iniciativa que vai beneficiar mais de 10 mil Clientes da cidade que, historicamente, sofreram com intermitência no abastecimento.

Maior investimento em novas redes desde o início do Contrato de Concessão da BRK em Caçador, a nova adutora contará com 1.500 metros de extensão e 300 milímetros de diâmetro, essa tubulação será responsável por levar água tratada da Estação Elevatória, localizada na rua José Gioppo, até o reservatório R7, que fica na rua Pedro Fernandes de Oliveira, no Rancho Fundo. Água tratada que depois do reservatório, é distribuída para as residências dos bairros da região.

O objetivo desse grande investimento é aumentar o fluxo de água que chega ao reservatório, e com isso, entregar mais água na casa dos Clientes. Após o término das obras, a nova tubulação trará mais regularidade ao sistema, abastecendo os moradores das regiões mais altas com muito mais qualidade.

As equipes da concessionária que já passaram pelas ruas Sebastião Gonçalves Carneiro, Curitiba e Joaquim Gonçalves Cordeiro, atualmente realizam a obra na rua José Nacle David, completando mais de 300 metros da nova adutora. Durante as próximas semanas, as obras vão passar pelas ruas José Nacle, Raulindo Ribeiro dos Santos e José Gioppo.

Também faz parte do projeto ações complementares de melhorias nesse sistema, como a reforma da Estação Elevatória localizada na parte alta da Rua José Gioppo, com a substituição do bombeamento e redimensionamento das tubulações - aumentando a capacidade de transporte de água.

“É interessante explicar que o abastecimento de água na cidade é realizado a partir da água bruta captada no leito do Rio do Peixe e transformada em água potável na Estação de Tratamento de Água de Caçador, ambas as estruturas localizadas no bairro Santa Catarina. De lá, a água é distribuída para toda a cidade de Caçador, dependendo de estações elevatórias de água para levá-la até as regiões mais altas, em bairros mais distantes. É por isso que a obra da adutora está concentrada nesta região, o que estamos fazendo nesse momento é melhorar a infraestrutura que permite levar a água até o reservatório que abastece as regiões mais altas dos bairros Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo e Aeroporto” explica Cleber Renato, Diretor da operação da BRK Ambiental em Caçador.

O sistema de distribuição de água de Caçador, atualmente possui uma Estação de Captação de Água Bruta, uma Estação de Tratamento de Água, 20 reservatórios, 6 Estações Elevatórias de Água e cerca de 260 quilômetros de tubulações.

A concessionária, como prestadora de serviços essenciais, mantém sua operação para contribuir com as condições de saúde da população devido à pandemia do coronavírus. Obras de infraestrutura, reparos em redes e bombas, desobstruções e prevenção de extravasamentos, estão entre as ações da empresa para melhorar o abastecimento de água da cidade e para reduzir os riscos de interrupção dos serviços.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 771 0001, a ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas ou ainda no novo modo de atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001. A empresa também disponibiliza atendimento presencial na loja localizada na rua Conselheiro Mafra, 351, centro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR