Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IBOPE

Números da pesquisa sobre COVID-19 em Caçador podem surpreender

24/05/2020 às 18:14

Imprimir

O boletim deste domingo, 24 de maio, do número de contaminação por COVID-19 em Caçador, não teve alterações com relação aos números divulgados no sábado. Segundo os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, o município continua com 28 casos confirmados, sendo que 19 estão curados; 5 estão internados no Maicé; 3 isolados em casa ou em outro local e um paciente foi a óbito.

O boletim ainda apresenta 3 casos suspeitos e 31 descartados.

Conforme vem sendo destacado há cerca de um mês, há contaminação comunitária em Caçador. Isso significa que não é mais possível identificar a origem da contaminação. Por isso, continua a recomendação para que a população “se puder, fique em casa”. Se precisar sair, é OBRIGATÓRIO o uso da máscara.

A higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70% sempre que possível é extremamente necessária, para a não propagação do vírus.

PESQUISA DO IBOPE

Os números da pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com a Universidade de Pelotas e encomendada pelo Ministério da Saúde, deverão ser divulgados no início desta semana. Em Caçador, os trabalhos tiveram início no dia 14 de maio, mas foram interrompidos depois que a Secretaria de Saúde do município determinou pela sua suspensão.

Embora os trabalhos estivessem sendo realizados por um órgão reconhecido nacionalmente, a administração municipal julgou que a pesquisa infringia normas de segurança de Saúde e não estabelecia uma conduta ética perante a atual situação, visto que as pessoas que estavam sendo interrogadas e testadas, mediante testes rápidos para COVID-19. Após esclarecimentos, a Vigilância Sanitária e os órgãos que administravam a pesquisa entraram em consenso e na quarta-feira (dia 20) a pesquisa foi retomada.

Informações levantadas pelo PortalCDR, dão conta de que os números que serão divulgados podem susrpreender a população, visto que, enquanto muitos acreditam que a situação está controlada, outros insistem em afirmar que há muito mais casos do que a administração pública municipal está divulgando. Portanto, continue acompanhando nosso portal, em breve divulgaremos a real situação da comtaminação por COVID-19 em Caçador.

 

 

Foto: Divulgação
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR