Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FALTA DE CONHECIMENTO

PM responde moradora de Blumenau que deixou bilhete em para-brisa de viatura

25/05/2020 às 13:47

Imprimir

Uma moradora de Blumenau deixou um bilhete com críticas a policiais que ela acreditava que estavam fazendo compras em horário de serviço. No entanto, a Polícia Militar respondeu à altura. O comandante do batalhão da cidade expôs o recado dela nas redes sociais junto com o relatório da ocorrência policial.

O fato ocorreu no final da tarde de sexta-feira (22), quando a Central de PM deslocou uma equipe para atender uma ocorrência de aglomeração no supermercado Giassi, na Rua Antônio da Veiga. Segundo o solicitante, o estabelecimento estaria descumprindo as medidas sanitárias impostas pelo governo, permitindo a aglomeração e o ingresso de pessoas sem uso de máscara. No local, os policiais perceberam que as regras estavam sendo cumpridas. Após explicarem o motivo de estarem no estabelecimento para o gerente, encerraram a ocorrência.

Ao retornarem para a viatura, os agentes encontraram um bilhete preso no para-brisas. O texto foi escrito por uma mulher, que se intitulou "Cidadã de Blumenau", e que reclamava da presença dos policiais no local. Segundo ela, eles estariam utilizando veiculo público para fazer compras particulares em horário de trabalho. "Sr Policial! Horário de trabalho não é horário de vocês fazerem compras particulares! Vi vcs no mercado. Sociedade exige respeito! Ass: cidadã blumenauense, pagã de impostos. Obrigada. Ps: por isso, falta viatura qdo ligamos no 190...(sic)".

Em resposta, na noite de sábado (23), o perfil do 10º Batalhão de Polícia Militar, no Facebook compartilhou um texto para mostrar como ainda há pessoas que não compreendem o serviço policial, que fazem julgamentos errados e injustos. Confira a íntegra do texto abaixo:

Não é fácil ser policial!

Nesta sexta, (22) por volta das 17h55, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência no supermercado Giassi, localizado na Rua Antônio da Veiga.

Segundo o solicitante, o referido estabelecimento estaria descumprindo as medidas sanitárias impostas pelo governo, permitindo a aglomeração e o ingresso de pessoas sem uso de máscara.

A guarnição policial deslocou até o local, observou a movimentação dos clientes e verificou que não havia nenhuma irregularidade. O gerente foi contatado, para saber a razão da presença policial no local, e a ocorrência foi encerrada.

Quando a equipe voltou até a viatura, para deslocar para a próxima ocorrência, encontrou um bilhete preso junto para-brisa com os seguintes dizeres:

"Sr Policial! Horário de trabalho não é horário de vocês fazerem compras particulares! Vi vcs no mercado. Sociedade exige respeito! Ass: cidadã blumenauense, pagã de impostos. Obrigada. Ps: por isso, falta viatura qdo ligamos no 190..."

Compartilho esse fato apenas pra mostrar como ainda há pessoas que não compreendem o serviço policial, que fazem julgamentos errados e injustos, sem sequer conhecer as circunstâncias e as complexidades da nossa missão.

 

 

Fonte: Visor Notícias
 
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR