Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EXEMPLO

Secretários, vice-prefeito e chefe de gabinete de Calmon também reduzirão

Visando reduzir o impacto financeiro do município, e seguindo o exemplo do prefeito, os ocupantes dos cargos de confiança optaram por abrir mão de parte dos seus salários

25/05/2020 às 14:21

Imprimir

Seguindo o exemplo do Prefeito de Calmon, Pedro Spautz Netto, os secretários de todas as pastas o vice-prefeito e o Chefe de Gabinete do município, optaram em reduzir seus salários em 30% nos meses de maio, junho e julho. A decisão foi tomada em conjunto, em reunião realizada na tarde de sexta-feira, 22 de maio, com o prefeito municipal.

As ações dos secretários, vice-prefeito e Chefe de Gabinete, visam reduzir o impacto financeiro do município, uma vez que houve queda na arrecadação do município de Calmon devido a Pandemia do Coronavírus. Os nove secretários da administração, o Vice-Prefeito Antoninho Pinto da Silva e o Chefe de Gabinete, Alan Kristian Marcelo Serafini, entendem que toda ação de ajuda terá bons resultados para a população calmonense.

Além do corte nos salários dos cargos de confiança, ainda ficarão suspensas todas as gratificações, funções gratificadas e horas extras do quadro geral de funcionários do município pelo prazo de 60 dias.

A arrecadação do município já teve queda. O número real está sendo levantado pela contabilidade do município e em breve será divulgado com a real diminuição na arrecadação municipal.

O prefeito de Calmon, Pedro Spautz, entende que tal ato mostra a preocupação com o dinheiro público, uma vez que o país passa por um momento difícil com a pandemia e uma futura crise econômica. “Eu já havia tomado a decisão de abrir mão do meu salário de maio e reduzir pela metade nos meses de junho e julho ou enquanto dure esta pandemia, mas hoje fui surpreendido com esta notícia conjunta dos secretários que optaram em também tirar de cada um, um pouco para ajudar a nossa comunidade”, comentou.

Com estas medidas de reduções salariais, os valores da folha terão uma queda, uma vez que este valor é todo com recurso livre, ou seja, impacta direto com a arrecadação de impostos municipais, podendo assim continuar mantendo, sem prejuízo as atividades do município de Calmon.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR