Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PRÓXIMO AO RIO

Famílias que vivem em situação crítica receberão “Aluguel Social”

29/05/2020 às 15:38

Imprimir

Pelo menos dez famílias, que vivem em situação crítica, à margem esquerda do Rio do Peixe, na área conhecida como Cibrazem, vão receber aluguel social da Prefeitura de Caçador.

A retirada destas famílias foi iniciada nesta quinta-feira, 28 de maio, por uma força-tarefa, composta por integrantes do setor de fiscalização da Prefeitura, secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Infraestrutura, Assistência Social e Habitação, IPPUC, e Polícia Militar.

“São graves os problemas sociais e de higiene naquele local, além, claro, dos alagamentos que acontecem ali e atingem todas as casas a cada cheia do rio. Com esta ação de retirada das famílias, vamos proporcionar cidadania e mais qualidade de vida para elas”, destacou a secretária de Assistência Social, Graziela Bender.

Neste primeiro momento, os moradores de cada uma das casas receberam uma notificação, para que deixem o local em um prazo de até sete dias. Neste período, eles irão em busca de uma casa para alugar. Assim que encontrarem, o contrato será feito pela Prefeitura.

“Todas as famílias vão receber este Aluguel Social durante 6 meses, período em que poderão se reestruturar para darem continuidade às suas vidas. Estamos bastante felizes em ver que todos dali aceitaram a possibilidade de se mudar para um local bem melhor”, completou o diretor de Habitação, Ademar Nhoatto.

As casas vazias daquele local já começaram a ser derrubadas, para evitar que novas concentrações populacionais aconteçam ali. Naquele espaço, será implantado um dos módulos do grande projeto de revitalização e mobilidade urbana, o Parque Linear. “Teremos ali uma rua, que vai ligar com a Selvino Caramori, dando opção para quem precisa ir do Centro para os bairros ou dos bairros para o Centro. Além disso, serão construídas pista de caminhada e ciclofaixas, bem como iluminação e câmeras de segurança e uma grande recuperação da mata ciliar”, explicou a presidente do IPPUC, Karina Pompermayer.

Antes daquele espaço, atrás da Viposa, também haverá a abertura de uma rua, como continuação da Ônio Pedrassani, desde a lateral do Superpão. “Com isso, teremos uma alternativa para motoristas, pedestres e ciclistas, que precisam acessar o Centro”, finalizou Karina.

“Esta obra vai contemplar diversos bairros de Caçador, abrindo acessos e novas rotas, com iluminação, pistas de caminhada e ciclofaixas, bem como, fazendo uma grande recuperação ambiental e histórica e resolvendo problemas crônicos, como a retirada destas famílias das margens do rio do Peixe, algo que já iniciamos quando construímos as 125 casas, no Nossa Senhora Salete e levamos para lá os moradores daquelas áreas no Gioppo. E teremos muito, mas muito mais obras e ações neste sentido para, a cada dia, dar mais qualidade de vida para todos os cidadãos”, concluiu o prefeito Saulo Sperotto.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR