Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FUNDÃO

Saque emergencial do FGTS inicia dia 29 de junho

Cerca de 60 milhões de trabalhadores com saldo em conta do Fundo terão direito ao saque de até R$ 1.045

15/06/2020 às 11:22

Imprimir

A CAIXA inicia no dia 29 de junho o calendário de pagamento da Saque Emergencial do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), autorizado pela Medida Provisória (MP) nº 946/2020. A ação faz parte do conjunto de medidas de enfrentamento aos danos causados ​​aos trabalhadores por conta da pandemia de coronavírus (COVID-19), adotada pelo governo federal.

Cerca de R $ 37,8 bilhões serão liberados para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores com direito ao saque, conforme as regras estabelecidas. De acordo com um MP, o valor do saque é de até R $ 1.045 por trabalhador, considerando o total de saldos de todas as contas do FGTS.

O crédito dos valores do Saque Emergencial do FGTS tem início em 29 de junho de 2020 e será realizado por meio da Conta Poupança Social Digital, aberto automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores, conforme calendário a seguir:

O calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e contém dados que correspondem a créditos de valores na conta de armazenamento digital social, quando os recursos podem ser usados ​​em estatísticas eletrônicas, além de dados a partir de quando os recursos disponíveis estão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR