Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NOVA PORTARIA

Governo de SC libera futebol amador, mas gera dúvida no entendimento

Afinal, a pelada de final de semana, o rachão ou a várzea como é também conhecida, está ou não liberada?

22/06/2020 às 17:24

Imprimir

O Governo de Santa Catarina autorizou a realização de treinos coletivos com bola para o esporte profissional e amador no estado. A portaria 417 foi publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira, 18 de junho, e assinada pelo secretário André Motta Ribeiro, porém a mesma não é clara e tem gerado dúvidas nos adeptos da atividade, principalmente naqueles que praticam a modalidade apenas como lazer, nos finais de semana ou em dias normais após o trabalho.

Segundo o governo, o documento tem como finalidade alterar a portaria 272, de 27 de abril, autorizando as atividades para atletas profissionais e amadores vinculados a clubes desportivos, que de fato realizam treinamentos regulares. De acordo com a nota publicada no site oficial do governo, a liberação não vale para escolinhas de futebol ou campos de futebol society.

No entanto, os questionamentos se dão em torno que realmente é considerado “futebol amador”, para o governo. Visto que, pelo que se entende, “amador” é a atividade que se pratica de maneira informal ou pelo simples prazer, ou seja, no entendimento popular, se não é profissional, é amador.

 

 

Foto ilustrativa
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR