Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM FLORIANÓPOLIS

Morre primeira criança vítima de Covid-19 em SC

A vítima estava internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, na capital do estado

29/06/2020 às 17:32

Imprimir

Morreu, nesta segunda-feira, 29 de junho, a primeira criança vítima de Covid-19 em Santa Catarina. Ela estava internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da Capital, Carlos Alberto Justo da Silva.

Após a morte, uma equipe da Vigilância Sanitária foi até o hospital para conversar com a direção. Segundo o secretário de Saúde, ainda não há informações detalhadas sobre idade, identidade e histórico de saúde da criança.

Casos de Covid-19 avançam em crianças

O número de crianças e adolescentes infectados pela Covid-19 tem aumentado em Santa Catarina. O grupo, que já apresentou menor número de infectados no início da pandemia, superou casos do coronavírus entre idosos com mais de 70 anos.

Na sexta-feira (26) o estado apresentava 545 casos notificados entre pacientes de 0 a 9 anos. Já entre a população de 10 a 19 anos foram registrados 1.015 infectados. Número maior do que o notificado entre idosos com idades entre 70 e 79 anos – essa faixa etária tem 603 pacientes com vírus até sexta-feira.

 

Fonte: ND+
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR