Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
9 mil voluntários de cinco unidades federativas devem receber a dose na terceira fase de testes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a última fase de testes da vacina chinesa contra a Covid-19 no Brasil.
Nove mil voluntários de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal devem receber a dose na terceira fase de testes, realizada pelo Instituto Butantan.
Caso se mostre eficaz, o Sistema Único de Saúde (SUS) poderá produzir a vacina para os brasileiros e iniciar a aplicação entre o fim deste ano e o começo de 2021.
O esquema de vacinação deve focar em um grupo muito similar ao que recebe as injeções contra a gripe na rede pública. Ou seja, devem ser imunizados primeiro os idosos, crianças, grávidas, puérperas, profissionais da saúde, indígenas, professores, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e caminhoneiros.
Inscrições para o 7º FEMIC já estão abertas nas escolas
16/07/2026 - 16:12Câmara autoriza repasse de R$ 300 mil ao Hospital Maicé
15/07/2026 - 09:48Sala do Empreendedor é inaugurada em Arroio Trinta
15/07/2026 - 09:40Johny quer informações sobre alertas da Defesa Civil para áreas de risco
14/07/2026 - 10:35Cobalchini é o campeão de emendas no mandato no Grande Oeste