Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CARTA ABERTA

Escolas particulares de Caçador querem retomada das aulas presenciais

07/07/2020 às 19:03

Imprimir

Uma Carta Aberta, subscrita por sete instituições de ensino particulares de Caçador, endereçada ao prefeito municipal, a Secretaria de Educação, ao Conselho Municipal de Educação e ao presidente da Câmara Municipal, solicita com a máxima urgência uma reavaliação de Decretos Municipais e Estaduais que mantém suspensas as aulas em regime presencial. Com motivos claramente expostos no referido documento, a classe solicita um plano de retomada segura das aulas no território caçadorense.

Dentre as principais alegações, o documento cita que além dos prejuízos causados ao desenvolvimento social e cultural das crianças, a demora na liberação do ensino pode acarretar em danos irreparáveis ao equilíbrio econômico das instituições, que precisarão demitir professores, auxiliares e demais funcionários e até o fechamento de algumas escolas.

A Carta ainda ressalta que com a retomada gradativa de diversas outras classes trabalhadoras, a grande maioria dos pais já retornou ao trabalho e estes não estão mais tendo como ficar com seus filhos em casa, recorrendo muitas vezes a serviços clandestinos e até mesmo optando por deixá-los com pessoas do grupo de risco, em suma, os avós.

Diante da atual situação e dos parâmetros informados no documento, os representantes destas escolas solicitam que seja aberto um diálogo amplo envolvendo todas as classes interessadas para que se chegue a uma solução para o referido problema.

As autoridades que receberam o documento ainda não se manifestaram sobre o assunto.

 

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

08/07/2020 - 19:08 | Maria Isabel Soares

Decisão polêmica, então deveriam deixar que cada família tome a sua decisão. Quem quer manda para escola, quem não quer fica em casa. Pois são muitos empregos envolvidos e precisamos retomar urgente para não colocar em risco esses empregos.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR