Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A obra faz parte do programa Revitalizar, que já executou melhorias em diversos pontos de Caçador
Foi iniciada, nesta quinta-feira, 9 de julho, a instalação da cobertura do trem, ao lado do Museu do Contestado. A obra faz parte do programa Revitalizar, que já executou melhorias em diversos pontos de Caçador, valorizando espaços históricos e dando mais mobilidade para veículos e pedestres.
A estrutura da cobertura acompanha o estilo histórico da própria locomotiva. Além disso, o telhado, em duas águas, será de policarbonato, para manter a luminosidade e não esconder o monumento. “Nosso objetivo com esta cobertura é evitar que o trem se deteriore”, explicou o diretor de Pesquisa e Inovação do IPPUC, Alexandre Schermach.
A Maria Fumaça já passou por uma reforma e, o objetivo agora, em parceria com o Sindicato da Madeira e outros empresários parceiros, é executar a reforma dos dois vagões. “Já temos as janelas prontas, confeccionadas pela empresa Frame. Agora, vamos dar continuidade na parceria para que tenhamos a recuperação de todo aquele monumento histórico”, finalizou Alexandre.
Pavilhão do Comércio terá mais de 60 empresas na Expo Caçador
18/03/2026 - 11:19Vereadores solicitam implantação de rótula no bairro DER
16/03/2026 - 09:33Homem invade residência e é morto a facadas pelo morador
14/03/2026 - 09:38Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador
02/03/2026 - 08:27