Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MENTIRA

Aulas em Caçador não recomeçam em 2 de agosto

Uma Fake News foi publicada durante a semana, a qual teria gerado polêmica entre a população

11/07/2020 às 16:04

Imprimir

A Prefeitura de Caçador emitiu uma nota neste sábado, 11 de julho, esclarecendo que as aulas presenciais no município não retornam no dia 2 de agosto. Segundo o texto, uma Fake News foi publicada durante a semana, a qual teria gerado polêmica entre a população.

Confira a nota na íntegra:

EM NENHUM MOMENTO A PREFEITURA IRÁ TOMAR ATITUDE QUE VENHA A EXPOR AS CRIANÇAS À POSSIBILIDADE DE CONTÁGIO DA COVID-19.

VAMOS AOS FATOS: Em uma clara tentativa de causar pânico na população, um perfil fake disseminou informações distorcidas a respeito do decreto publicado pela Prefeitura nesta semana, principalmente com relação ao retorno das aulas.

- O decreto da Prefeitura se baseou no Decreto do Governo do Estado Nº 630, DE 1º DE JUNHO DE 2020 (http://sed.sc.gov.br/…/per…/8701-decreto-n-630-de-01-06-2020), que PREVIA (previsão não é garantia) que as aulas estão suspensas ATÉ o dia 2 de agosto.

- O artigo 6º do Decreto 8.817, de 9 de julho de 2020, que foi distorcido, diz também que “conforme Decreto Estadual nº 630/2020, devendo ser observado o calendário escolar da Secretaria de Estado da Educação”. Neste caso, as aulas só poderão retornar caso o Governo do Estado autorize. Entretanto, isso não significa que as aulas irão retornar neste dia!

- A volta às aulas será baseada no calendário oficial da Secretaria de Estado da Educação;

- Todos os decretos divulgados até agora pela Prefeitura E PELO GOVERNO DO ESTADO previram uma data para a volta às aulas, sendo sempre revistos de acordo com a situação atual da pandemia, OU SEJA: NÃO SERÃO TOMADAS ATITUDES VENHAM A EXPOR AS CRIANÇAS À POSSIBILIDADE DE CONTÁGIO DA COVID-19.

- Art. 14. diz que “As medidas previstas neste Decreto poderão ser reavaliadas, a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município”.

A Prefeitura de Caçador reforça o compromisso com a Saúde das pessoas, que são os nossos maiores patrimônios!

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR