Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INFORMAÇÃO FALSA

Ministério Público diz que novas restrições em SC não devem acontecer

13/07/2020 às 09:42

Imprimir

Por reconhecer o site do grupo NSC, como um órgão confiável, o PortalCDR replicou neste domingo, 12 de julho, uma reportagem na qual havia a informação de que o Governo de Santa Catarina estudava a possibilidade de impor novas restrições à população, devido ao aumento significativo do número de casos de infecção por Coronavírus. No entanto nesta segunda-feira (13/07) o mesmo site compartilhou novo material, esclarecendo que as informações não são atuais, mas que se referiam a fatos ocorridos ainda no mês de março.

Segue o texto do grupo NSC:

Uma mensagem que circulou por grupos de WhatsApp neste domingo em Santa Catarina foi desmentida pelo Ministério Público (MP-SC). O texto assinado pelo procurador-geral do MP-SC, Fernando Comin, comunica a suposta decisão do governo do Estado por fechamentos e restrições diante do coronavírus. O conteúdo, porém, é do mês de março, quando efetivamente o governador Carlos Moisés anunciou as medidas. Por isso, a mensagem nos tempos atuais é fake, como divulgado pelo MP-SC.

Em nota de esclarecimento, o órgão afirma que a mensagem foi enviada aos membros da instituição no dia 17 de março para informá-los das ações adotadas pelo Executivo estadual naquele momento: "Ressaltamos, assim, que as informações que constam da mensagem não são atuais, foram repassadas internamente logo após a primeira reunião do Gabinete de Gestão de Crise do Governo com todos os Poderes", afirma o MP-SC.

Em relação a restrições atuais, o governo do Estado avalia medidas a serem anunciadas nesta segunda-feira (13), segundo o colega da NTSC TV Raphael Faraco. Mas elas não devem ter a mesma dimensão daquelas colocadas em prática no mês de março. As novas regras devem envolver eventos públicos.

O governo não descarta intervir nas regiões mais complicadas como a Foz do Rio Itajaí e a própria Grande Florianópolis. Os prefeitos devem ser chamados para conversar porque são os locais de SC que mais preocupam neste momento.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR